Cultura

Bandas Camaro e Baionetta disputam Vira-vira no Garajão

IPATINGA – Rock n’ roll e diversão são as garantias de mais um Campeonato de Vira-vira de chopp promovido pelo Garajão neste sábado (17), a partir das 20h. As atrações musicais da noite no espaço cultural ficam por conta das bandas Camaro e Baionetta. Aberto ao público, mas com inscrições limitadas, a competição chega à 5ª edição e premiará quem ingerir 500 ml da bebida em menor tempo.

A universitária Jéssica D’avila foi a campeã da última edição do Campeonato de Vira-vira de chopp promovido pelo Garajão. A competidora ingeriu 500 ml da bebida em nada menos que 6.57 segundos. Já na categoria masculina o grande ganhador foi Everton Soares, o “Vertão”, que fez jus à fama de bebedor profissional e jogou para dentro 500ml de chopp em incríveis 3.67 segundos.

REGRAS
“Apesar de ocorrer em um clima de muita diversão, a competição não deixa de ter lisura, pois há dois juízes marcando os tempos e seguimos à risca algumas regras como não babar, não entornar e não regurgitar. Queremos, de fato, premiar aquele que treinou e chegou preparado para tomar o chopp em um tempo recorde”, garante Emmanuel Franco, assessor de comunicação do espaço cultural.

BANDAS

A banda Camaro foi fundada em 2011 com o objetivo de resgatar as raízes do rock n’ roll mundial. Em seu repertório grupos clássicos como AC/DC, Led Zeppelin, Cream, The Doors, Beatles, Rolling Stones, Raul Seixas, Ira! e Titãs. A Camaro é formada por músicos que já estão há muito tempo na estrada: Emerson Leite, o “Tutu”, assume baixo, Raul Assunção está na guitarra, enquanto Leandro Cortezão ocupa a bateria. Os três cantam versões virtuosas e empolgantes de canções criteriosamente escolhidas.

BAIONETTA
Já a Baionetta traz um repertório que passeia pela diversidade de ritmos brasileiros e versões próprias de artistas contemporâneos como Criolo, Nação Zumbi, O Rappa, Jorge Ben e Planet Hemp. O grupo conta com músicos de outras bandas regionais como Hasta Cuando e The Mary Go Round, que levam o peso dessas influências para as suas apresentações. Participações especiais e várias outras surpresas são as marcas da recém-criada banda, formada por Marco Abreu, Wendel Rafael, Valter Martins, Paulo de Tarso, Watson Morais e Brigadeiro Veríssimo.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para o rock deste sábado, no Garajão, estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping do Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Jéssica D’avila foi a campeã da última edição do Campeonato de Vira-vira do Garajão   (Foto:Rodrigo Zeferino )

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com