Cultura

Banda ipatinguense cantará para o Papa

De acordo com informações dos integrantes da banda, eles venceram mais de 2000 projetos de vários países

 

IPATINGA – A banda ‘A Sagrra’ foi escolhida por meio de uma licitação para cantar para o Papa Bento XVI, durante o 50° Congresso Eucarístico Internacional Dublin 2012. O evento será realizado entre os dias 10 e 17 de junho na capital da Irlanda, na Europa. E a participação da banda será no dia 12 de junho.
Durante o Congresso, serão debatidos temas da Igreja Católica Apostólica Romana, como a eucaristia. O evento contará com a presença do Papa Bento XVI e de outras autoridades eclesiais membros do catolicismo.

A BANDA
A banda foi formada em meados de 2006 com a finalidade de levar o evangelho de Jesus Cristo aos fiéis que estavam distantes da igreja. “Nos juntamos com o intuito de levar a palavra aos corações carentes e longe da igreja mãe. Usando o rock como veículo, a banda começou o processo de missão tocando em alguns eventos na região do Vale do Aço e Leste Mineiro, até começarmos a participar de festivais de músicas cristãs”, contou Lyzandro Cardoso, integrante da banda.
Atualmente, ‘A Sagrra’ está no processo de pré-produção da gravação do primeiro CD da carreira.

ESCOLHA
De acordo com informações dos integrantes da banda, eles venceram mais de 2000 projetos de vários países. “Tinha pessoas do mundo inteiro concorrendo a 50 vagas e nós fomos a única expressão cultural do Brasil selecionada para esse evento. Estamos precisando mesmo de toda força necessária para a nossa ida ao Congresso”, declarou Lyzandro.
Segundo ele, a banda foi abençoada pelo Bispo Dom Odilon Moreira. “Ganhamos a benção do nosso Bispo da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano e também do Dom Fernando da Diocese de Crato no Ceará. Ele será o delegado oficial no Congresso representando a Igreja do Brasil. Nós precisamos da bênção de Deus e da ajuda dos homens”, considerou o integrante da banda.

CONGRESSO
O evento contará com um espaço destinado à juventude. “A juventude católica terá um espaço dedicado a ela chamado Espaço Chiara Luce, onde acontecerão vários eventos culturais como danças contemporâneas, danças folclóricas, peças teatrais, eventos musicais, artes plásticas, exposições e documentários de diversas partes do mundo. Várias congregações e dioceses estão envolvidas neste maravilhoso evento”, contou Lyzandro Cardoso.
A banda está arrecadando recursos para a viagem à Irlanda. “Nós estamos contando com todos os meios de divulgação: rádio, televisão, jornal impresso, revistas e sites. Pois entendemos que isso é uma grande notícia que precisa ser propagada. Além de tudo, estamos captando recursos financeiros para as despesas de translado e logística. Contamos muito com a exposição na mídia para abrir portas neste sentido e, o principal, divulgar a boa nova de Jesus”, concluiu Lyzandro.
Mais informações pelo site www.iec2012.ie ou pelo telefone (31) 8507-0305.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com