Cultura

Banda do Vale do Aço lança álbum “Amigo Futuro”

IPATINGA – O álbum “Amigo Futuro” é um show da banda LendrikLend que resgata a história da música independente na década de 70. Gravado com captação profissional de áudio e imagem, o álbum contém oito músicas autorais e inéditas do artista Leandro
Cortezão. “O show possui uma produção audiovisual de alta qualidade fortalecendo o cenário musical de Minas Gerais e valorizando o trabalho de artistas independentes”, garantem os produtores.

O projeto “Amigo Futuro” que recebe o nome de uma das músicas do álbum, se apega
ao existencialismo, às vibrações e medos do fim da humanidade, à fuga para uma
outra dimensão. “O trabalho consiste na ideia de que no estado atual do mundo, as pessoas ainda podem tirar os pés do chão e olhar para o Universo à sua volta, pensar o porvir, ou aquilo que chamamos de futuro. É uma pausa para pensar o passado e o futuro ao mesmo tempo, como as partículas que flutuam no espaço, para isso, as músicas voltam o olhar para o universo”, diz Leandro Cortezão.

O figurino dos artistas dá atenção especial e dialoga com as músicas e com a estética da produção audiovisual. A construção de um cénario que remete à cor avermelhada do planeta Marte, também transita pela idéia central.

“O lançamento do disco na plataforma YouTube pelo canal da banda ocorreu em uma quarta-feira dia (em 30 de junho), às vinte e uma horas e, agora, após cinco meses de lançamento e sem impulsionamento pago já teve mais de mil e duzentas vizualizações, uma grande vitória e reconhecimento para toda equipe que trabalhou para o acontecimento da obra”, destaca a produção do álbum.

A banda recebe o nome de LendrikLend, que é a união dos nomes próprios de seus integrantes.

FICHA TÉCNICA

“Amigo Futuro” – Álbum conceitual, gravado ao vivo no Rancho Chão de Estrelas. Capitação, mixagem e masterização por Junio Endrik/Quebra Cabeça Produções.

Por: Leandro Cortezão Freire, Junio Endrik, Leandro Martins de Paula.

Figurino: By My Hands, Movimento Indie, Paty Barbosa, Laís Fontoura e Déborah Braga Alves.   

Arte gráfica: Ana Belumat

Fotografia: Dani Dornelas

Cenário e iluminação: Déborah Braga e Leandro Cortezão

Captação de vídeo e edição: Agência Rani Bento

Apoio: Secretaria da Cultura e pelo Governo de Minas Gerais

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com