Cultura

Banda De Carona lança espetáculo “O Mundo”

TIMÓTEO – A banda teatral De Carona tem em sua formação habilidades para inúmeros talentos e referenciais como arte circense, cinema, teatro, dança e a poesia. Idealizada pelo versátil artista Ronaldo Lampi e Felipe Florence, que em 25 anos de muitas parcerias e shows levaram a banda a se apresentar em vários estados do país. A banda, que tem cinco CD’s também compõe trilhas sonoras para cinema e mini-séries. Em 1989, em Trancoso/BA, Ronaldo Lampi e Felipe Florence se conheceram e iniciaram uma parceria musical que perdura até hoje. O grupo se prepara agora para lançar o espetáculo “O Mundo”.
Até então, Lampi era vocalista, instrumentista e compositor do “Grupo Xavantes de Piraju”, em
Timóteo/MG, e também trabalhava com música e teatro de rua. Felipe Florence – o Lobo Velho – atuava como músico e produtor de bandas em São Paulo.
Desse encontro surgiram novas parcerias, centenas de jam sessions e shows que levariam os dois músicos novamente a se apresentar em Minas Gerais e em São Paulo, onde encontraram Michel Gubessi, que também integrou o projeto.
Alguns anos depois, o grupo muda-se definitivamente para Minas Gerais, onde surge o nome “De Carona”.
A banda, então, ganha novos integrantes: Saulo Fergo (guitarra), Sid-Silva (contrabaixo), D’Artagnan Oliveira (bateria) e Sílvia Gomes (vocal).
A nova formação estreou com o show intitulado “Good is a hot dog que não late never morde”, que deu nome ao primeiro CD do grupo, gravado em Belo Horizonte. O show percorreu universidades, empresas, casas noturnas e estações de trem.

DE CARONA
Em 2002, a banda muda-se para a capital paulista. Com uma nova formação, grava seu segundo CD. Agora, “De Carona” conta com o guitarrista Maurício Lamussi, que também responde pela direção musical, o baterista Gustavo Souza e o pianista Mateus Shanoski. O grupo apresenta-se na Academia de Cinema de São Paulo, na Serra da Cantareira e grava o CD “Pop Circense”. O disco conta com as participações de Celso Gelman (saxofone), Tadeu Dias (guitarra), Webster Santos (guitarra e cavaquinho), Otávio Ortega (sanfona), Fábio Ribeiro (mug) e as cantoras Dani Marcon, Graciana Camacho e Valéria Nogueira (backing vocals).
Marcos Sachs trabalhou na elaboração da capa, feita a partir de uma maquete de circo construída por ele e por Carolina Gerassi.
Em 2010, a banda continua sua trajetória em São Paulo com uma proposta diferenciada. Oito atrizes/ cantoras somam-se ao grupo a fim de apresentar não apenas um show, mas um espetáculo.
Música, teatro, sapateado, sombra, poesia, projeção, performance, chuva, dança e adereços fazem parte desta nova proposta da banda que quer fundir mídias e fazer do espetáculo um evento contagiante, sugestivo, bem humorado e inteligente. O grupo, no entanto, não tem compromisso com conceitos, protestos e reclames amorosos.

O MUNDO
De volta a Minas Gerais, a banda se prepara para estrear seu quarto espetáculo: “O Mundo”.
Composições autorais, performances, teatro, dança, poesia e circo compõem o espetáculo, que traz ao palco artistas caracterizados e uma proposta diferenciada de fazer arte.
Com uma música cheia de desfechos teatrais e um repertório alegre e divertido, a banda sugere a reflexão e a descontração a partir de temas como o amor, a ternura, as incertezas e as angústias do ser humano.

CONTATO

Ronaldo Lampi
usina@usinadramatica.com.br
031 9. 8915-3145

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com