Esportes

Bancada Democrática acredita na ascensão do Novo Esporte

IPATINGA – Os integrantes da Bancada Democrática do Programa Alterosa Esporte, de Belo Horizonte, acreditam no sucesso do Novo Esporte (Ipatinga) como uma nova força do futebol mineiro. Durante visita a 25ª Expo Usipa, na última sexta-feira (26), os comentaristas Dadá Maravilha e Neuber Soares e o apresentador Leopoldo Siqueira consideraram o projeto da equipe ipatinguense “ousado, consistente e com os pés no chão”. Os três sugeriram à comunidade do Vale do Aço que apoiem a trajetória do Novo Esporte, que começa no dia 24 de agosto, quando o clube fará sua estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, diante do Coimbra (Nova Lima), no estádio Luisão, em Coronel Fabriciano.

SUCESSO

Há 16 anos no ar, o programa da TV Alterosa, afiliada ao SBT, é sucesso de audiência durante o horário de almoço dos torcedores mineiros. O esporte é debatido de forma irreverente. Para o jornalista Neuber Soares, o futebol mineiro precisa de novas forças. “Para o bem de Cruzeiro, Atlético e América, o futebol do interior tem que ser forte e contar com infraestrutura. A renovação é necessária. Por isso pedimos aos torcedores que abracem o Novo Esporte, o legítimo representante do Vale do Aço no Campeonato Mineiro. Quem sabe brevemente a gente abre vaga para a cadeira do Novo Esporte na Bancada Democrática”, sugeriu.

VIÁVEL

Para o ex-centroavante Dadá Maravilha, o Novo Esporte é uma alternativa viável para o futebol mineiro. “Conheço o projeto e espero que a torcida seja fiel ao Novo Esporte, como ocorre com os torcedores do Galo”, disse o ex-craque, satisfeito com a camisa do Quero-quero de Minas que ganhou do presidente João Chico no estande do clube na Expo Usipa. “É bom saber que, em poucos meses, o Novo Esporte já despertou o interesse de quem entende de futebol. Nosso compromisso é com o torcedor do Vale do Aço”, disse João Chico.

Para o jornalista Leopoldo Siqueira, a cidade de Ipatinga e a região têm tradição no futebol e um estádio moderno. “O futebol continua na veia do torcedor ipatinguense. O surgimento do Novo Esporte é importante para fomentar o esporte no Estado. O futebol do interior forte é o alicerce do qual dependem os grandes clubes”, acredita.

AMISTOSO
A diretoria do Novo Esporte confirmou para a próxima quinta-feira (1º de agosto) o quinto amistoso para a equipe que se prepara para a disputa da Segunda Divisão do mineiro. O duelo será contra a Seleção Amadora de Timóteo, às 19h30, no estádio do Quitandinha, campo do Vila Nova. Serão sorteadas duas camisas (masculino e feminino) do Quero-quero de Minas durante o jogo. No intervalo, a atração será a apresentação do mascote Quero-quero.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com