Cidades

Bairro Macuco recebe obras de infraestrutura

TIMÓTEO – O bairro Macuco foi contemplado com mais um projeto para a realização de obras de infraestrutura, saneamento e habitação. O pacote de obras refere-se à reprogramação de um convênio de 2006 junto ao governo federal, sendo que os recursos, no valor de R$ 1,8 milhão, foram liberados pela Caixa Econômica Federal no ano passado. As obras fazem parte do programa de Urbanização, Infraestrutura e Regularização de Assentamentos Precários.

O prefeito Keisson Drumond assinou a ordem de serviços em dezembro, com sua execução iniciando em janeiro. “Com muito esforço, inclusive por via jurídica, a Prefeitura de Timóteo conseguiu, agora, recuperar os recursos federais, demonstrando nossa vontade política e empenho em viabilizar projetos de melhorias para a comunidade timotense”, pontua o prefeito.

OBRAS
As obras incluem serviços de construção de redes de esgoto, drenagem pluvial, estabilização de encostas, pavimentação e rede de água potável. O convênio prevê ainda a construção de 15 moradias populares, além de intervenções para melhorias na área habitacional.

As ruas do Macuco que irão receber obras de infraestrutura e saneamento são: I, A, Beija-Flor, Sabiá, Inhambu, Pintassilgo, Pintagol, Andorinha, Arara, Belga, Tucano, Estrelinha, Cardeal, Águia e Curiango, além do acesso à futura estação elevatória que será construída no bairro, como parte do projeto de tratamento do esgoto doméstico da cidade.

ANDAMENTO

A Prefeitura já realizou a locação (demarcação) da drenagem da rua Beija-flor e começou a escavação e a distribuição das manilhas. A rua Beija-flor foi a primeira do bairro a ser contemplada porque a pavimentação será iniciada pela mesma. Cerca de 90% da drenagem da rua já está executada, sendo que a Prefeitura iniciou o tratamento do subleito da rua para construção da base e asfaltamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com