Esportes

Autuori vê disputa saudável entre os reservas e titulares

(CRÉDITO: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

BH – Jogadores do banco de reservas foram fundamentais para o Atlético vencer o Santa Fe na quarta-feira. Guilherme, Neto Berola e Leandro Donizete foram acionados por Paulo Autuori. Satisfeito com o desempenho dos suplentes, o treinador destaca a concorrência por uma vaga entre os titulares.
Segundo Autuori, o bom ambiente no grupo alvinegro é um trunfo para que todos os atletas se sintam úteis e possam brigar pela titularidade.

“Vamos precisar dos jogadores o tempo todo. Nossa preocupação é trabalhar todos eles. Aqueles que não jogam tanto, têm de estar preocupados todos os dias nos treinos, têm uma carga de trabalho que tem que ser o mais próximo possível daqueles que estão com maior quantidade de jogos. Outra coisa é que o ambiente é muito bom no grupo. Todos estão prontos para se ajudarem, quem está fora está botando pressão naqueles que estão jogando. Isso é saudável”, afirma o técnico.
Um dos destaques da vitória por 2 a 1, pela Copa Libertadores, foi Guilherme. Ele deu uma bela assistência para Jô e ganhou elogios de Autuori.

“Não preciso de 30 dias nem de 365 dias. Eu conheço o Guilherme. É um grande jogador, quem tem essa genialidade de achar o companheiro com um passe. Como treinador, é um privilégio ter um jogador como o Guilherme. Ele está botando pressão naqueles que estão jogando, que também estão muito bem. Todos estão caminhando, se sentindo úteis. Todos vão ter suas oportunidades”, ressaltou o comandante alvinegro.

Guilherme e Autuori se conhecem desde 2007, quando o atacante foi lançado pelo treinador no Cruzeiro. “Estou sentindo mais confiança em mim. Tenho uma confiança muito grande no Paulo. Não que não tivesse no Cuca. Mas estou sempre pronto para entrar e ajudar”, afirma Guilherme.

Até o momento, na temporada, Autuori tem dado oportunidades para vários suplentes mostrarem seu valor em jogos do Campeonato Mineiro. Sábado, às 18h30, pode ser uma nova chance para alguns, contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes. (SUPERESPORTES)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com