Cultura

Autoras retomam parceria em nova novela das seis da Globo

Elas nos convidaram a embarcar em lendas nordestinas e costumes da realeza europeia, nos dilemas de vida de um rico perfumista da zona sul do Rio de Janeiro e no dom de prever o futuro de um jovem rapaz na São Paulo dos anos dourados. Este ano, Duca Rachid e Thelma Guedes voltam a trabalhar juntas e assinam Joia Rara, nova novela das seis da Globo, que tem estreia prevista para setembro.

Esta é a quarta novela que Thelma e Duca escrevem juntas. Antes disso, ambas foram colaboradoras de autores como Walcyr Carrasco, Benedito Ruy Barbosa e Walter Negrão. A parceria começou em O Profeta, em 2006, trama escrita originalmente por Ivani Ribeiro em 1977.

O PROFETA
Ambientada nos anos 50, a trama traz a história de Marcos (Thiago Fragoso), rapaz com o dom de prever acontecimentos, mas que nem sempre conseguia entender o significado dessas mensagens.

Ao pressentir a morte do irmão mais novo, Marcos tenta mais não consegue salvá-lo. Em vão. Desesperado, começa a questionar o seu dom. Atormentado pela culpa, ele se muda para São Paulo, onde passa a viver com a irmã.
Ao chegar à cidade grande, perdido e sem dinheiro, Marcos acaba esbarrando em Sônia (Paola Oliveira). Os olhares se cruzam e o profeta tem a mais bela visão de sua vida – a dele e Sônia, juntos, para sempre.

CAMA DE GATO

Um jovem humilde se transforma em um poderoso empresário através de muita dedicação aos estudos e ao trabalho. No entanto, a ascensão financeira o torna um homem ambicioso, egoísta e arrogante, temido por seus funcionários e distante de seus amigos e familiares. Na trama contemporânea, ambientada no bairro da Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, Gustavo Brandão (Marcos Palmeira) é um notável perfumista, casado com a rica e mimada Verônica (Paola Oliveira).

Ele só reaprende a ser humilde e solidário quando perde tudo o que conquistou e descobre o amor sincero de Rose (Camila Pitanga), uma humilde faxineira. A simplicidade da moça ajuda-o a redescobrir seus valores e sua felicidade.

CORDEL ENCANTADO

Inspiradas na literatura popular de cordel e no clima da cadência da viola e do recitar de belos versos, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid desenvolveram a história de Cordel Encantado, cuja trama tinha como ponto de partida as lendas heróicas do sertão nordestino e o encantamento suscitado pela realeza europeia.

A partir dessa base narrativa, criou-se o romance do casal central da novela, formado por Açucena (Bianca Bin), uma cabocla brejeira criada por lavradores no Nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu; e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com