Cidades

Aula inaugural online marca início do ano escolar em Belo Oriente

O retorno às aulas na rede municipal ocorrerá no dia 18 de fevereiro de forma remota

BELO ORIENTE – Para marcar o retorno do ano letivo na Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta quinta-feira, 11, uma Aula Inaugural Online com o tema: “Culturas Digitais e os Desafios de Pais e Educadores”.

A aula será transmitida ao vivo pela página oficial da Administração Municipal no Facebook, às 18 horas, e tem como objetivo apresentar reflexões sobre a evolução dos processos educativos e das culturas digitais no atual cenário de pandemia, tanto nas escolas, quanto nos lares.

Os professores Ana Marta Aparecida de Souza Inez e Gilson Magno serão responsáveis por ministrarem a aula. Ana Marta, é doutora em Educação, foi professora e pró-reitora acadêmica do Unileste por 23 anos. Atualmente trabalha como coordenadora educacional com serviços prestados ao Ministério da Educação e coordena o Projeto Raízes e Asas do Rio Doce da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu, em parceria com a Fundação Renova, destinado à formação de jovens líderes.

O professor Gilson Magno é mestre em Cultura e Memória Social, filósofo e professor universitário de filosofia, humanidades e ética e filosofia e artes no ensino médio. É ator, facilitador de oficinas teatrais, integrante do grupo de teatro Rizoma e professor do Teatro Universitário do Unileste. Atualmente integra a equipe técnica do Projeto Raízes e Asas do Rio do Doce.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Dulcinéia Martins Lima Vidigal, a aula foi pensada para que toda a comunidade escolar possa refletir sobre o poder da cultura digital na educação.

“Ainda estamos em um cenário de pandemia, e nos vimos desafiados a incorporar ainda mais a tecnologia no dia a dia da vida escolar do aluno. A tecnologia se torna uma grande aliada neste momento e por isso, temos que compreender toda essa cultura para melhorar ainda mais a qualidade de ensino de nossos alunos”, afirma Dulcinéia.

Retorno às aulas

As aulas na Rede Municipal de Ensino retornarão no dia 18 de fevereiro ainda de forma remota, com a entrega dos blocos de atividades para os alunos, dando continuidade ao Programa Educa em Casa – Belo Oriente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com