Nacionais

Audiência sugere cursos para o IFMG de Ipatinga

Para Cecília Ferramenta, a participação popular na escolha dos cursos representa mais um importante passo na consolidação do ensino público superior em Ipatinga (Crédito: Secom PMI/JB Reis)

IPATINGA – O debate realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), na noite da última quinta-feira (29), no auditório da Fiemg Vale do Aço, vai nortear a escolha dos cursos técnicos e de ensino superior a serem ofertados pela instituição a partir de fevereiro de 2014. As sugestões e questionamentos coletados com os estudantes, professores, representantes do Legislativo e de entidades vão complementar o estudo desenvolvido pela equipe técnica do IFMG.

Representando os alunos da Educação Especial, os alunos do coral de Libras da Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves também participaram da audiência e interpretaram o hino nacional na linguagem para surdos.

EIXOS TECNOLÓGICOS
“Antes de definir os cursos precisávamos escutar a comunidade de Ipatinga. O resultado desta audiência vai ser reunido com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Fundação Getúlio Vargas em uma pesquisa para definição dos eixos tecnológicos da unidade de Ipatinga”, esclareceu o pró-reitor de Extensão do IFMG, Lucas Magalhães.

Para a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, a participação popular na escolha dos cursos representa mais um importante passo na consolidação do ensino público superior em Ipatinga. “Com o apoio do deputado federal Gabriel Guimarães, estamos cada vez mais perto de ver a realização de um antigo sonho das famílias do município”, argumentou a prefeita.

SETEMBRO
Aos 18 anos de idade, o estudante Luis Henrique Oliveira sonha estudar Engenharia Química em uma Federal. “Estou me preparando para o vestibular nesta área, que é muito concorrida. Se eu puder cursar Engenharia Química perto de casa vai ser ótimo”, declarou.

A previsão da reitoria do IFMG é que até o fim do mês de setembro sejam anunciados os cursos oferecidos pela instituição de ensino. As etapas de implantação do Instituto passam pela reforma da antiga Escola Municipal Presidente Vargas, imóvel doado pela Prefeitura de Ipatinga ao Instituto Federal, seleção dos professores e técnicos administrativos, por meio de concursos públicos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com