Cidades

Audiência pública vai discutir proposta de transformar todos assentos dos ônibus em preferenciais

Vereadores integrantes da Comissão de Transporte Público querem ouvir a população antes de enviar o Projeto de Lei nº 155/19 para o Plenário

IPATINGA – A proposta que pretende transformar todos os assentos no transporte público em preferencias irá ser tema de audiência pública na Câmara. Vereadores da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente querem ampliar o debate sobre o tema antes de enviar o Projeto de Lei nº 155/19, de autoria da parlamentar Lene Teixeira (PT), para votação final pelo Plenário.

A intenção, segundo o presidente da Comissão, vereador Ley do Trânsito, é ouvir associações comunitárias, entidades, empresa de transporte público e público em geral antes de tomar a decisão sobre o assunto.

“Claro que a gente concorda com a necessidade de preferência ao idoso, gestante e deficiente físico. Mas temos que respeitar também os demais usuários. Por isso, decidimos levar esse debate para a população”, disse Ley.

PROPOSTA

Segundo a proposta, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, obesos, mulheres grávidas ou com crianças de colo, lactantes e pessoas com deficiência física passariam a ter preferência em qualquer assento. Atualmente, 10% dos assentos são destinados a esses grupos preferenciais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com