Cidades

Audiência pública em Ipatinga discute a elaboração do PDDI

(Crédito: ACS/CMI)

 

IPATINGA – Nesta terça-feira, dia 9 de julho, será realizada no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga uma audiência pública, por requerimento do presidente da Casa, Ley do Trânsito (PSD), para discutir e debater com autoridades e comunidade o Processo de Elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana do Vale do Aço.

O objetivo dessa audiência é a discussão do processo de elaboração e os reflexos que o PDDI – Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado – acarretará no desenvolvimento sócio-econômico da região. O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), entidade contratada pela Agência Metropolitana para elaborar o PDDI, já promoveu audiências públicas em Coronel Fabriciano e Timóteo.

O presidente da Casa, Ley do Trânsito, explica a importância do tema para a cidade. “A audiência tem o papel de explicar e escutar a população sobre a realidade do nosso município, seus problemas e definir caminhos a seguir. Ipatinga vive refém de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que foi feito e que limita a construção e uma série de detalhes no município”, disse Ley.

TEMAS

Ainda sobre o PDDI, Ley fala que o Plano Diretor de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço é diferente do Plano Diretor da cidade de Ipatinga. “O PDDI é um Plano Diretor da Região Metropolitana do Vale do Aço e não o Plano Diretor da cidade de Ipatinga. É interessante que a população possa participar dessa discussão para entender a diferença entre os dois planos diretores e saber o que é bom para a nossa cidade e para a Região Metropolitana”, completou Ley.

O PDDI abordará os interesses comuns e as funções públicas em seis eixos temáticos, sendo eles: ordenamento territorial, mobilidade, meio ambiente, recursos hídricos e saneamento, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e arranjo institucional.

SERVIÇO
A audiência pública será realizada às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. As autoridades convidadas para compor a mesa de honra são: Dra. Irene (delegada regional), Sr. Genésio Zeferino (Reitor do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais), Marcelo Vieira Correa (coordenador geral do Plano Diretor de Desenvolvimento), Thales Rezende Coelho Alves (diretor da Agência Metropolitana da região), juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com