Cidades

Audiência na Câmara de Ipatinga discute municipalização das escolas estaduais

Segundo Lene Teixeira, autora da proposta, o risco de o governo estadual implantar a medida é real e ameaça a qualidade do ensino em Ipatinga

IPATINGA – Nesta sexta-feira (25), às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, audiência pública discutirá a política de municipalização de escolas estaduais.

O assunto será conduzido pela vereadora Lene Teixeira (PT), autora do pedido. Segundo a parlamentar, esse é um problema real que vem trazendo preocupações para os profissionais de educação.

“Estamos promovendo essa audiência para discutir a proposta do governo do Estado de municipalizar as escolas estaduais. Existe toda uma preocupação da comunidade escolar, principalmente dos professores.  Qual será o destino dos professores que hoje prestam serviço na rede estadual?”, questiona a parlamentar.

Além da preocupação em relação aos profissionais de educação, Lene levanta outra problema. Segundo ela, essa política do governo estadual irá sobrecarregar os municípios, que já não dão conta de manter todas as crianças na educação infantil.

“Hoje em Ipatinga não temos o atendimento geral na educação infantil. Todo início de ano é aquela luta para conseguir vagas nas creches. Então é importante esse compartilhamento das responsabilidades da educação básica, quando o estado assume uma parte e o município, outra”.

O evento é aberto ao público.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com