Cidades

Audiência consolida apoio do PV a Sérgio Mendes

Militantes do Partido Verde celebram adesão ao PSB de Sérgio Mendes

 

TIMÓTEO – Uma audiência na tarde de ontem oficializou o apoio do Partido Verde (PV) à Coligação Somos Mais Timóteo, que tem como candidato à reeleição o prefeito Sérgio Mendes. O presidente do partido no município, Mauro Nunes, disse que a decisão foi democrática, considerando que o juiz eleitoral José Augusto Lourenço convidou os membros da Executiva e, na votação, foi definido o apoio a Sérgio Mendes.
Mauro Nunes informou que a intervenção da Justiça Eleitoral foi necessária para retirar qualquer dúvida sobre o apoio do PV a Sérgio Mendes. Segundo ele, inicialmente, então presidente, Sebastião Nonato não cumpriu o acordo e, inclusive, pediu renúncia do cargo ao ser derrotado na convenção do dia 30 de junho.
O fato chegou à Justiça Eleitoral e o juiz José Augusto decidiu por uma nova votação entre os membros do diretório municipal do PV. Democraticamente, a Coligação Somos Todos Mais Timóteo foi escolhida pela maioria. Também foi aprovada a ata em que o PV está coligado proporcionalmente à chapa de vereadores com o PTB e PT do B.
A expectativa do presidente Mauro Nunes é que a coligação eleja três vereadores e que no Executivo os projetos tenham continuidade para o bem da cidade. “Defendemos a melhor proposta para o município com políticas públicas ambientais e sociais para nossa população”, frisou Mauro Nunes, que já teve seu nome referendado como presidente do partido em Timóteo pela Executiva Estadual. Além do PV e PSB, a Coligação Somos Todos Mais Timóteo vai para eleição com PSD, PDT, PRB, PP, PTB, PTdoB, PR, DEM, PRP, PCdoB e PTN.

 

Câmara orienta sobre a campanha eleitoral
Timóteo
– O que é e o que não é permitido durante as campanhas eleitorais desse ano? Para esclarecer as dúvidas com relação à lei 9.504/1997 e a resolução 23.370/2011, que regulamenta a propaganda eleitoral de 2012, os servidores e vereadores de Timóteo se reuniram com o procurador da Casa, Hélio Cimini, e com o advogado Dener Franco, no plenário da Câmara.
Com relação à última campanha, o que mudou foi a propaganda na internet. De acordo com o advogado Dener Franco, a resolução 23.370 permite um uso mais amplo da internet. “Nas outras eleições, só se podia ter a divulgação do candidato na página oficial dele. Hoje é permitido utilizar as redes sociais, desde que seja um meio próprio de divulgação, ou seja, o candidato pode criar um perfil dele no facebook”, explicou. Já a utilização de jornais, rádios e televisão para fazer qualquer pronunciamento fora do horário eleitoral gratuito é vedada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com