Cultura

Ator Tony Corrêa é uma das atrações do Coligir

IPATINGA – O ator português radicado no Brasil, Tony Corrêa, que também é professor e palestrante, será uma das atrações do Congresso de Liderança e Gestão Empreendedora – Coligir, que acontece no próximo fim de semana, no Salão de Eventos Garota de Ipanema. “Navegar é Preciso… Em Prosa, Verso e Riso!” será o tema da sua palestra, que será seguida de um momento cultural encerrando o Congresso.

O Coligir tem como objetivo estimular os congressistas a interagirem entre si e com os palestrantes, num exercício de troca de conhecimentos, por meio de debates, segundo explica Sílvio Custódio, idealizador e um dos organizadores do evento. Segundo destaca, “os palestrantes convidados são sempre pessoas que possuem experiências de sucesso a apresentar e que podem inspirar o público, estimular as pessoas a se dedicarem mais aos seus empreendimentos e às suas atividades profissionais”.

FORMATO

De acordo com Sílvio, o formato das atividades desenvolvidas durante o Congresso são  bem dinâmicas e buscam motivar a participação dos congressistas. Boa parte dos assuntos, segundo sublinha, são abordados por meio de strorytelling e entrevistas (talk show). “A partir do evento, o público poderá estabelecer uma rede de contatos ou conexões com pessoas que tenham interesses profissionais comuns, fazer o famoso networking”, explica o idealizador do Coligir.

PROGRAMAÇÃO

A programação do evento terá início às 18h30, com o Welcome Coffe, momento dedicado ao credenciamento e integração dos participantes.

Às 19h, será feita a cerimônia de abertura conduzida pela contadora de estórias Professora Kakau, seguida pela palestra Inspiração e Transformação, que será ministrada pelo sócio e cofundador da Max Milhas, Conrado Abreu.

Logo após, entrará em cena a analista de marketing do Sebrae, Fabiana Schimitz, que  ministrará a palestra “Calce meu sapato: conteúdo digital com empatia”.

Na sequência, o médico, escritor e professor Bill Morélix apresentará o tema “Mágica, Motivação de equipes e Inovação”.

O segundo dia do evento, que terá início às 8h30, trará em sua programação a palestra sobre Disrupção da Liderança, com o administrador de empresas, Marcus Pimenta.

Em seguida, será realizado um workshop inspirado na Metodologia “Proaction Café”. A proposta é promover um espaço para conversas significativas orientadas para a inovação, criação e ação. Os participantes serão convidados a trazerem dificuldades, ideias, projetos, questionamentos e com o auxílio de coaches e consultores, colherão contribuições da inteligência coletiva, que se conectam e se constroem a partir da interação com os demais congressistas.

Com um Momento Cultural serão iniciadas as atividades da tarde.

O Talk Show – Informação e Transpiração terá como convidado Morvan Ribeiro, consultor omnichannel, especialista no canal de Franquias e Varejo. A atração também contará com a participação de Francielle Pedrosa, psicóloga, mestre em administração e de Tiago Faria Bicalho, empresário e entusiasta tecnológico, fundador das startups DealDrive e Usivox. Este momento será conduzido por Tiago Borges repórter da InterTV dos Vales, afiliada da rede Globo de televisão.

Alexandre Alvarenga ministrará a ultima palestra antes do encerramento do Congresso, Inteligência Emocional Transformando Vidas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com