Cidades

Ato em Defesa da Democracia reúne políticos e sindicalistas

Paulo Sérgio/Divulgação Amdi

FABRICIANO – Representantes de partidos políticos, prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e sociais estiveram reunidos na sede da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (Amdi), em Fabriciano, para se pronunciarem sobre as manifestações de caráter golpista contra o governo da presidenta Dilma Rousseff que vêm acontecendo por todo o país e o Ato em Defesa da Democracia, a favor do Estado Democrático de Direito.

VOTO
Para o prefeito de Santana do Paraíso e presidente da Amdi, Zizinho Duarte, o momento é de defesa da soberania popular, exercida pelo voto. “Nosso principal objetivo é preservar os direitos já garantidos constitucionalmente e, também, continuar lutando pela conquista e efetivação de mais direitos. Temos observado que tem havido várias ações pelo nosso país, apoiadas pela mídia nacional conservadora e golpista, como tentativa de criar uma instabilidade política no Brasil, principalmente, por parte de alguns setores ligados à direita que não aceitaram a derrota eleitoral nas urnas e querem a todo custo, de forma irresponsável e covarde, implantar um terceiro turno de eleições para presidente da república”, alfinetou.

ACIRRAMENTO
Zizinho pondera que o atual momento de crise econômica pelo qual o Brasil passa tem sua proporção ainda mais alterada devido à última disputa eleitoral para presidente da república. “Viemos de uma disputa extremamente acirrada e, devido a isso, querem instalar uma crise política em nossa nação, o que só prejudica ainda mais a economia. Pelo histórico do Brasil, já tivemos momentos muito piores que este e sabemos que crise econômica só se supera trabalhando, e é isso que estamos fazendo. Também é preciso entender que as eleições já aconteceram, a maioria é quem escolheu o presidente da república e qualquer ação que desrespeite a vontade do povo nas urnas seria um retrocesso”, salientou.

FARSA
O coordenador regional do Partido dos Trabalhadores, Jardel Lopes, ressaltou que o encontro com as lideranças no Ato em Defesa da Democracia é uma oportunidade para que todos pudessem se manifestar. “Nós não concordamos com essa farsa que está sendo montada em cima da população brasileira, promovida pelos partidos de direita e apoiada pela mídia nacional conservadora, que querem colocar em pauta uma situação já decidida nas urnas”, observou.

O encontro reuniu vários representantes municipais do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), vereadores de Timóteo e Santana do Paraíso, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Cel. Fabriciano e Timóteo (Metasita), e também o ex-prefeito de Cel. Fabriciano, Chico Simões, prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, prefeito de Dom Cavati, Pedro Eusébio e a prefeita de Açucena, Darcira Souza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com