Esportes

Atlético vence o Flamengo por 1 a 0

Com um golaço de Lucas Cândido, o Atlético venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Independência, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das muitas ausências tanto de um lado quanto do outro, o duelo foi movimentado. O resultado premiou a postura ofensiva do Galo, que buscou o resultado a todo momento.
Com 14 baixas, Cuca surpreendeu na formação. Escalou Jemerson na lateral direita e deslocou Carlos César para o meio-campo. Sem Tardelli, suspenso, o time perdeu em criatividade. As principais jogadas foram criadas explorando a velocidade de Neto Berola, pela direita, e Fernandinho, na esquerda.
Se coletivamente faltava entrosamento, o jogo foi decidido em uma jogada individual de Lucas Cândido, um dos destaques da partida. Ele acertou um chutaço de fora da área, decretando a vitória do Galo.
Com o resultado, o Atlético foi a 45 pontos e assumiu a sexta colocação. Por sua vez, o Flamengo caiu para a 11ª posição.
Na próxima rodada, o Galo vai ao Maracanã encarar o Botafogo, sábado, às 18h30. Por sua vez, o Flamengo vai ao Castelão, no Ceará, encarar a Portuguesa.

PROTAGONISTA
Na primeira chance clara de gol, o atacante Neto Berola preferiu se jogar a buscar o gol. González, zagueiro do Flamengo, chegou com um carrinho perigo, mas o velocista do Atlético voltou a confirmar sua fama de cai-cai e se jogou antes mesmo do choque. Acertadamente, Vuaden o advertiu com cartão amarelo.
Quando quis jogar, Berola foi bem. Ele explorou com qualidade a fragilidade defensiva do setor esquerdo do Flamengo. Aos 22 minutos, ele passou facilmente da marcação e chutou para defesa de Felipe.
Aos 27, Berola criou mais uma boa oportunidade. Cruzou na medida para Rosinei, que cabeceou para fora.
Sem os principais jogadores (Léo Moura, Chicão e Elias) poupados para o duelo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o Flamengo buscava o contra-ataque. O lance de maior perigo no primeiro tempo foi um chute de fora da área de Gabriel.
Na última chance da primeira etapa, Berola voltou a assustar a torcida do Flamengo, com uma cobrança de falta, que desviou e bateu na trave.

GOLAÇO
Logo no início do segundo tempo, o Atlético, que buscou mais o gol, abriu o placar com Lucas Cândido. Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo, de grande atuação, acertou um chutaço no ângulo de Felipe.
Com o gol, o Flamengo saiu mais para o jogo e equilibrou o confronto. Bruno, sozinho na grande área, desperdiçou a chance mais clara do time carioca. Victor, que voltou da Seleção Brasileira, foi importante em duas defesas, garantindo a vitória.
Cuca aproveitou a partida para dar oportunidade para os jovens da base. Dodô, Alex e Leleu entraram no segundo tempo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com