Esportes

Atlético vence Coritiba e se aproxima do G4

Rodrigo Clemente/EM/DA Press

BH
– No dia em que contava com os retornos de Fred, que cumpriu suspensão na rodada anterior, e Lucas Pratto, recuperado de lesão após dois meses, o Atlético contou com os gols de Robinho para bater o Coritiba, no Independência, diante de mais de 20 mil torcedores. O camisa 7 balançou as redes duas vezes no triunfo por 2 a 1, enquanto Carlinhos descontou para a equipe paranaense.

Com a vitória, depois de um ponto somado em jogos contra Figueirense e Flamengo, o Atlético encerra a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na oitava colocação, a três pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Coritiba, derrotado depois de quatro partidas, segue na penúltima colocação.

Na próxima rodada, o Galo voltará a jogar fora de casa, em compromisso que pode ser bastante complicado para os comandados por Marcelo Oliveira. A equipe alvinegra enfrentará o líder Palmeiras, no domingo, às 11h, no Allianz Parque.

REAÇÃO DEMORADA

Com cinco mudanças em relação à equipe que foi derrotada pelo Flamengo na rodada anterior, o Atlético teve dificuldades para criar jogadas no início do duelo com o Coritiba. Sem Cazares, que sofreu grave lesão muscular, Marcelo Oliveira escalou Robinho mais centralizado, enquanto Carlos e Maicosuel ficaram posicionados nas pontas. Depois de cumprir suspensão, Fred reassumiu seu posto no comando de ataque.

Enquanto o Galo ainda tentava se acertar em campo, o Coritiba passou a ameaçar o goleiro Victor. Entretanto, as finalizações do time paranaense não foram suficientes para deixá-lo em vantagem no placar. Já a primeira oportunidade de grande perigo do Atlético aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Carlos César cruzou e Carlos cabeceou por cima. Logo na sequência, Robinho pegou rebote da defesa do Coritiba e finalizou com força, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

A equipe melhorou ofensivamente quando Lucas Pratto foi acionado pelo técnico Marcelo Oliveira. O atacante argentino, que não jogava há exatamente dois meses, substituiu Carlos, com entorse no tornozelo direito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com