Esportes

Atlético se reapresenta e treina em estilo japonês

(Crédito: Superesportes)

 

BH – De astral elevado pela vitória de virada no clássico de ontem, o elenco atleticano se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo.

As atividades marcaram o início da preparação para o jogo contra o Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 18h30 do próximo domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
Os atletas que participaram da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro fizeram trabalho regenerativo e os demais participaram de um coletivo contra os juniores.

O atacante Diego Tardelli, que deixou o clássico no intervalo sentindo a região posterior da coxa esquerda, ficou em tratamento e será submetido a exame de imagem na tarde desta segunda-feira.
O grupo volta a treinar na quarta-feira, às 15h30.

ESTILO JAPONÊS

Durante os treinos de ontem, o técnico Levir Culpi faz um teste na sua volta ao futebol brasileiro. Ele implementa um estilo pós-rodada japonês na Cidade do Galo. “Na medida do possível, a gente traz alguma coisa que aprendeu”.

Quem não atuou contra o Cruzeiro, fez um coletivo contra o time júnior. Os titulares, uma atividade regenerativa. O desejo de Levir é manter o grupo homogêneo na parte física. “Quem jogou faz o regenerativo normalmente. Os demais, fazem um coletivo com uma intensidade semelhante ao do jogo de domingo. Depois todo mundo folga na terça. Acho interessante para todos terem mais ou menos o mesmo nível de esforço. A situação é essa, pelo menos para essa semana”, destaca o treinador alvinegro.

DORES
O atacante André destaca que as dores pós-jogo costumam acontecer com cerca de 48 horas. Ou seja, poderá ser melhor descansar na terça-feira.
“É diferente. A gente está estranhando um pouco isso também. Mas é o modo do professor Levir trabalhar. Ele preferiu assim. Quem não jogou fez um coletivo hoje e ganha a folga. É uma coisa nova e a gente vai adaptando”, disse.

Marcelo Oliveira tem várias opções para o ataque
BH
– O atacante Dagoberto mostrou que está recuperado do cansaço muscular que o tirou do clássico desse domingo. No treinamento desta segunda na Toca da Raposa II, o jogador participou normalmente das atividades comandadas por Marcelo Oliveira. Assim, o técnico ganha mais uma opção para formar o ataque celeste na partida contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O treinador orientou um dois toques e exigiu muita movimentação dos jogadores.

Poupados na última rodada do Brasileiro, os titulares do Cruzeiro trabalharam no campo de jogo enquanto os reservas fizeram regenerativo. Para a partida decisiva contra os argentinos, o treinador indicou algumas dúvidas na formação ofensiva, alimentadas principalmente pela boa presença de Marcelo Moreno nos últimos jogos. Júlio Baptista e até Ricardo Goulart, dependendo da formação tática do time, podem perder a vaga entre os 11.

O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Dagoberto); Júlio Baptista (Marcelo Moreno). Como se recuperou de problema físico, Dagoberto não deve começar jogando. Já o discurso do técnico sobre Marcelo Moreno indica que ele pode ser a novidade no jogo do Mineirão.

No treinamento desta tarde, todos os considerados titulares foram a campo, mas não houve divisão de time. Porém, o técnico escalou trios para testar lances de contra-ataque pelos meios e laterais, além de finalizações. A defesa ficou fixa com Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio, com os laterais bastante acionados e cobrados nas assistências e cruzamentos.

Já os três jogadores escolhidos para os grupos de ataque alimentaram as dúvidas. Willian, Everton Ribeiro e Júlio Baptista ficaram no mesmo trio. O segundo foi formado por Dagoberto, Ricardo Goulart e Alisson. Por fim, a trinca de volantes foi fixada com Henrique, Lucas Silva e teve Martinuccio (atacante) incluído. A atividade foi pesada e gerou incertezas sobre quais serão titulares diante do Ciclón.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com