Esportes

Atlético negocia zagueiro com Independiente del Valle

BH – O Atlético está mais próximo de reforçar seu setor defensivo para a sequência da temporada. Porém, não para os próximos compromissos do clube no Campeonato Brasileiro. O Galo está conversando com o Independiente del Valle, do Equador, sobre a transferência do zagueiro Arturo Mina, de 25 anos. Caso se concretize a contratação, no entanto, o jogador só poderá ser inscrito depois que a janela de transferências for aberta, em 20 de junho.

A informação foi confirmada ao “Superesportes” pelo gerente de futebol do clube equatoriano, Santiago Morales. “Estamos em conversação, nada mais”, disse. O diretor revelou que o Galo tem a intenção de compra de 70% dos direitos de Mina. O defensor tem os direitos econômicos cotados entre US$ 1,5 milhão e US$ 2 milhões. Em contato com a reportagem, o jogador revelou estar ciente do interesse atleticano. “Ainda não é nada concreto, estão conversando clube a clube” comentou.

Há 11 dias, o presidente de honra do Del Valle, Michel Deller, já havia confirmado as sondagens do Alvinegro sobre o atleta. Ainda assim, Deller informou que a intenção do clube equatoriano era manter o jogador para a disputa das semifinais da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, nos dias 7 e 14 de julho.
Mina é um dos destaques do Independiente del Valle nesta edição da competição continental e foi convocado pelo técnico Gustavo Quinteros para a disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos. O zagueiro foi titular do selecionado nacional no empate da partida de estreia contra o Seleção Brasileira, por 0 a 0, no último sábado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com