Esportes

Atlético não é mais invencível na Libertadores da América

BH – O Atlético perdeu sua invencibilidade na Copa Libertadores. Jogando no péssimo gramado do Estádio Rumiñahui, em Sangolquí, no Equador, o Galo teve muitas dificuldades e acabou derrotado por 3 a 2 pelo Independiente Del Valle, em jogo válido pelo Grupo 5 da competição continental.

O gramado prejudicou muito o toque de bola do Atlético. O time não conseguiu criar e foi envolvido pela velocidade do ataque equatoriano. O Del Valle atacou muito no primeiro tempo, principalmente pelo lado esquerdo, e foi premiado com três gols. Na etapa final, o Galo diminiu o prejuízo e buscou o empate, mas faltou força ofensiva.

Mesmo com a derrota, o Atlético segue na liderança do Grupo 5 da Libertadores. O time alvinegro soma dez pontos junto com o Del Valle, mas com um gol a mais de saldo que os equatorianos. O revés compromete a briga pela primeira posição geral da fase de grupos, mas o Galo precisa ainda de apenas um empate para avançar às oitavas de final.

O Atlético agora entra em campo pelo Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h, recebe o Tricordiano no Independência. Pela Libertadores, encerra sua participação na fase de grupos contra o peruano Melgar, na quinta-feira da próxima semana, às 19h30, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Del Valle visita o Colo Colo em jogo que pode decidir a sua classificação para as oitavas de final.
(Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com