Esportes

Atlético faz dever de casa e derrota Fluminense no Ipatingão

IPATINGA – O Atlético venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Dátolo e Diego Tardelli, Alvinegro, que completou cinco partidas sem derrota, chegou à sexta colocação, com 14 pontos, a um do G4, zona de classificação à Copa Libertadores, e a dois da liderança do torneio.
Na próxima rodada, a última antes da parada da competição para a Copa do Mundo, o Galo encara o São Paulo no Morumbi. O Fluminense, segundo colocado, recebe o Internacional.

O JOGO
Com boa presença de público, o Ipatingão foi palco de uma partida equilibrada no primeiro tempo. O Atlético tentou imprimir mais velocidade, porém, faltou capricho nos passes. Já o Fluminense procurou valorizar mais a posse de bola e acabou criando mais chances de finalizar.
Aos sete minutos, os cariocas tiveram a primeira chance. Rafael Sóbis recebeu na área e bateu. O goleiro Giovanni defendeu.
Os melhores momentos do Galo não chegaram a dar trabalho ao goleiro Felipe. Aos 18 minutos, Dátolo recebeu de Marion e foi travado no momento da conclusão. Dois minutos depois, Leandro Donizete, da entrada da área, chutou com perigo, por cima do gol.
No fim da etapa, o Fluminense quase abriu o placar com Rafael Sóbis, que cabeceou rente ao travessão, aos 38. O Atlético também teve uma oportunidade, com Marion. Depois da saída errada de bola, o atacante bateu fraco nas mãos de Felipe.
O segundo tempo começou com o Galo balançando as redes. Aos sete minutos, Pierre lançou Emerson Conceição, que cruzou de primeira. Depois do corte de Felipe, Dátolo dominou e fez 1 a 0.
O jogo ganhou em emoção. O Fluminense foi em busca do empate e parou nas grandes defesas de Giovanni. Aos nove minutos, ele salvou o Atlético na finalização à queima-roupa de Walter. Aos 15, o goleiro evitou o gol de Sóbis.
No contra-ataque, o Galo levou perigo. Aos 17 minutos, Tardelli lançou Marion, que cruzou para Dátolo chutar rente à trave. O segundo gol saiu aos 19. O meia argentino fez bela jogada e cruzou para Tardelli encerrar o jejum e ampliar: 2 a 0.
O Fluminense desperdiçou outra boa chance aos 26 minutos. Desta vez, Kenedy, livre na cara do gol, cabeceou para fora. Além de não fazer o gol, o Tricolor ainda teve Michael, que tinha acabado de entrar, expulso, por um pisão em Alex Silva.
O goleiro Giovanni voltou a se destacar aos 40 minutos, no chute de Carlinhos. E a trave acabou com as esperanças do Fluminense, na cobrança de falta de Conca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com