Esportes

Atlético estreia enfrentando o Botafogo no Maracanã

Como meia-atacante, em 1989, Cuca foi campeão da primeira edição do torneio com o Grêmio (Crédito: Bruno Cantini/Atlético)

BH – Até o fechamento desta edição, Atlético e Botafogo ainda não haviam entrado em campo para a partida desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, marcando a estreia da equipe mineira na Copa do Brasil.
A entrada atleticana já nas oitavas de final da competição se deu em virtude da participação do Galo na Copa Libertadores da América, competição da qual se sagrou campeão.

A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
“É um jogo difícil, complicado. O Botafogo está fazendo um grande ano e a gente também vem fazendo um ótimo ano, então, acredito que serão dois grandes jogos, jogos equilibrados e que serão decididos nos detalhes. Esperamos muitas dificuldades porque o Botafogo é uma equipe muito bem montada, mas o Atlético também vive um bom momento”, comentou o goleiro Victor, durante a semana.

O atacante Fernandinho também enfatiza as qualidades da equipe carioca, mas acredita no potencial do Galo para conquistar a vitória.
“O Botafogo é uma excelente equipe, que vive um momento muito bom, mas a nossa equipe conhece bem o Botafogo e sabe o que precisa ser feito para fazer um grande jogo e vencer a partida”, disse Fernandinho, que fez a sua estreia com a camisa alvinegra no empate com o Internacional, no último domingo, em Novo Hamburgo-RS.

INSPIRAÇÃO
Cuca já conhece o caminho que quer trilhar na Copa do Brasil deste ano. Ainda como meia-atacante, em 1989, ele foi campeão da primeira edição do torneio com o Grêmio.

Após vencer a Copa Libertadores, Cuca vê na Copa do Brasil uma oportunidade importante de levantar nova taça. São oito jogos necessários para o título. E o Galo já mostrou, em 2013, uma força importante em jogos de mata-mata.
Em 1989, a Copa do Brasil foi um pouco mais longa para o Grêmio. Foram nove jogos até a conquista. O clube gaúcho eliminou Ibiraçu (ES), Mixto (MT), Bahia, Flamengo e Sport. Contra os pernambucanos, na final, Cuca marcou o gol do título. “Eu tinha sorte pelo Grêmio, quando era campeão, marcava o gol do título”, brinca ao recordar.

Uma curiosidade é que o Grêmio venceu o Sport por 2 a 1, no duelo final. O primeiro gol gaúcho foi marcado pelo irmão de Ronaldinho, Assis.
Já em 2013, Cuca é o comandante do Galo e Ronaldinho o astro, camisa 10 e referência. Inspirados na primeira edição da Copa do Brasil, o Atlético luta para chegar à sua primeira conquista do torneio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com