Esportes

Atlético espera jogo complicado na quinta

Marcelo Oliveira terá uma nova chance para buscar o primeiro triunfo nesta quinta-feira   (Créditos: Bruno Cantini)

BH
– Os jogadores do Atlético esperam um jogo bastante difícil contra o Grêmio, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 21h desta quinta-feira, na Arena Independência.
“Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que vai brigar pelo título também, mas, dentro de casa, a gente não pode perder ponto. Vamos entrar para vencer como fazemos em todos os jogos no Independência”, afirmou o volante Eduardo.

O zagueiro Edcarlos também acredita que o time gaúcho irá oferecer muita dificuldade, mas confia na conquista dos três pontos. “A gente espera um jogo muito difícil. Conheço bem o Roger, é um estudioso do futebol e consegue fazer o time jogar e ter posse de bola, dentro ou fora de casa. E sabemos que, para ganhar o jogo, temos que estar com a bola, mas o professor já tem as armas para a gente colocar em prática na quinta-feira e sair com a vitória”, comentou o defensor atleticano.

Depois de empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, em sua reestreia no Atlético, Marcelo Oliveira terá uma nova chance para buscar o primeiro triunfo nesta quinta-feira. Porém, para que essa missão não seja mais uma vez adiada, o treinador terá de levar o Galo ao fim de um jejum em duelos com o Grêmio.

RETROSPECTO

Nas últimas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o Atlético não conseguiu superar o Tricolor Gaúcho. Nesses quatro encontros, o Grêmio triunfou três vezes, sendo duas delas em 2015. O único empate nesse período aconteceu no returno de 2014, por 0 a 0, no Independência.

Em 2015, o Atlético foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, no Mineirão, e por 2 a 1, na Arena do Grêmio. Já na temporada anterior, além do empate sem gols, houve um triunfo dos gaúchos, por 2 a 1.

A sequência atleticana sem triunfos sobre o Tricolor veio logo depois de uma série de invencibilidade. Nas edições do Campeonato Brasileiro entre 2011 e 2013, o Galo acumulou quatro vitórias e dois empates com o Grêmio.
Candidato a ser titular mais uma vez, o volante Eduardo vê o time gaúcho como um concorrente ao título brasileiro. “Será um jogo muito difícil. A equipe do Grêmio é muito qualificada e vai brigar pelo título. Mas, dentro de casa, não podemos perder ponto”, ressaltou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com