Esportes

Atlético, Cruzeiro e América na zona da degola do Brasileirão

BH – O momento dos clubes mineiros tem deixado os torcedores preocupados. E com toda razão. Esta é a pior participação das equipes de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na história do Nacional, três times do estado estão na zona de rebaixamento ao mesmo tempo.
O América faz a pior campanha. O Coelho está na última posição, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas). Por causa do início ruim, a diretoria já demitiu o técnico Givanildo Oliveira e contratou o português Sérgio Vieira. O maior problema, contudo, passa longe do banco de reservas. O abismo financeiro existente entre os americanos e os grandes da Série A gera dificuldade na busca por reforços de peso.

DECEPÇÃO ALVINEGRA

Considerado um dos favoritos ao título, o Atlético decepciona neste início. O Galo ocupa a 18ª posição, com uma vitória, quatro empates e três derrotas. Nem os desfalques por lesão e convocação justificam este início frustrante. O recém-contratado Marcelo Oliveira, que substituiu o uruguaio Diego Aguirre, começa a ser cobrado por resultados.

CRUZEIRO SEM AMBIÇÕES

Já o Cruzeiro, na 17ª posição, dá mostras de que não terá grandes ambições no campeonato. O time do português Paulo Bento ainda não conseguiu vencer em casa. As duas vitórias foram como visitante: 1 a 0 no Botafogo, no Mane Garrincha, e 3 a 2 no Atlético, no Independência. Enquanto o time derrapa em campo, a torcida clama por reforços.

Galo terá sequência de 4 jogos em BH

O Atlético terá uma boa oportunidade para se recuperar no Campeonato Brasileiro, com quatro jogos consecutivos em Belo Horizonte. As partidas serão contra Ponte Preta, Corinthians, América (mandante da partida) e Botafogo. O confronto com a equipe de Campinas, pela 9ª rodada, acontecerá às 11h deste domingo, na Arena Independência.
O Galo só voltará a jogar fora de casa na 13ª rodada, quando enfrentará o Figueirense, dia 3 de julho (domingo), em Florianópolis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com