Esportes

Atlético agiliza o registro de Fred

BH – O Atlético tem tempo curto para regularizar o atacante Fred antes do clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno, foi à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira para tentar agilizar a inscrição do atleta.

“Estamos tentando. Vamos ficar aqui na CBF tentando conseguir o registro. Conseguindo, a gente faz questão que o Fred vá para o Independência, aí é com o Marcelo se vai escalar ou não”, disse Nepomuceno, em entrevista à CBF TV.
O dirigente aproveitou a oportunidade e comentou a negociação com o Fluminense. "Foi muito tranquila (a negociação). O Fred é um profissional de primeira. Eu tenho um relacionamento bom com o Peter (presidente do Fluminense). Ele (Fred) tem família, está com uma filhinha para nascer daqui a dois meses, conhece Belo Horizonte. Foi uma proposta interessante. O Fluminense, apesar de perder um ídolo, que tem sete anos no clube, saiu bem, o Atlético também, e o jogador está feliz. O importante é que os três fizeram bom acordo. Agora esperamos que Fred repita no Galo o que já fez na carreira”, acrescentou o presidente alvinegro.

CHEGADA

A assessoria de imprensa do Galo confirmou que o jogador deve chegar nesta sexta-feira a Belo Horizonte. Contudo, para o nome de Fred ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta sexta, terá que ser feito um trabalho árduo. Além de Nepomuceno, outros dirigentes alvinegros estão trabalhando nos bastidores para tentar a inscrição do jogador.

Para que o Atlético consiga inscrevê-lo, é essencial que o Fluminense e a CBF ajam rápido. O Tricolor precisa liberar toda a documentação da rescisão de contrato, que passa pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Os documentos chegam ao Atlético, que registra o acordo com o jogador. A FMF recebe e repassa à CBF, eletronicamente. A entidade que organiza o futebol no Brasil confere e publica o contrato no Boletim Informativo Diário em até 48h.

Aos 32 anos, o jogador, ídolo no Fluminense, vivia uma fase de desgaste nas Laranjeiras. Ele discutiu com técnico Levir Culpi, em abril. Fred chegou a dizer que não mais atuaria sob o comando do treinador, mas a paz foi selada e ele decidiu continuar no Flu.

Robinho espera ter grande atuação

BH – O atacante Robinho vive a expectativa de fazer um grande clássico neste domingo, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador afirma que vem ganhando ritmo e espera manter o nível da grande atuação que teve no empate por 4 a 4 com o Sport, em Recife, na última rodada.

“Cada jogo é uma história e estou muito motivado porque é um clássico. Fiquei feliz pela boa atuação diante do Sport, mas o que a gente queria era a vitória. Estou em um momento bom, venho crescendo, cada dia melhor fisicamente e espero que possa manter o mesmo nível de atuação no jogo de domingo”, disse o atacante.

“Clássico a gente sabe que é jogo difícil, de luta, entrega e decidido nos detalhes. Vai ser um jogo pegado e espero que a gente possa sair com a vitória. Tem sempre uma motivação a mais porque a gente sabe que vai ficar marcado na história”, frisou o jogador.

Robinho concluiu ressaltando que um triunfo no clássico pode representar o início de uma arrancada na competição.
“A gente espera jogar bem, fazer um grande jogo e que seja a primeira vitória sob o comando do Marcelo para alavancar nossa equipe na briga pelo titulo”, completou Robinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com