Esportes

Atletas do Social realizam teste de esforço ergométrico

FABRICIANO – Dando sequência às baterias de exames médicos, os jogadores do Social Futebol Clube realizaram nesta quarta-feira (22), testes ergométricos de esforço. O teste serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular, quando submetido a esforço físico gradualmente crescente, em esteira rolante. São observados os sintomas, os comportamentos da frequência cardíaca, da pressão arterial e do eletrocardiograma antes, durante e após o esforço.

A intenção do teste é diagnosticar se há alguma doença arterial coronária; anormalidades da pressão arterial e de isquemia miocárdica; avaliar surgimento de sopros, sinais de falência ventricular e dos eventuais sintomas que podem acompanhar essas disfunções.

O atacante Morais realizou o teste. Para ele o exame serve para dar tranquilidade ao atleta e seus familiares. “Com certeza é um exame que todo clube deveria oferecer a seus jogadores no início da pré-temporada. Através dele vamos ter a certeza de que está tudo bem para podermos jogar, além de nos dar tranquilidade”, comentou o jogador socialino.
O teste ergométrico continua sendo realizando nos atletas nesta quinta e sexta-feira, no período da manhã.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com