Esportes

Atletas de Jiu Jitsu fazem balanço positivo de festival em Timóteo

TIMÓTEO – A iniciativa da Prefeitura de Timóteo de abrir as portas e promover a prática de esportes especializados, inserindo várias competições na programação de aniversário dos 53 anos de emancipação do município, foi elogiada por praticantes. Atletas de handebol, voleybol, futsal, das artes marciais jiu jitsu e karatê, além da capoeira, ficaram satisfeitos com as competições promovidas neste mês de abril.
“A nossa região possui vários talentos, mas faltava incentivo e apoio por parte do poder público. Por isso parabenizamos o governo que vem sendo feito pelo Dr. Geraldo Hilário por inserir o jiu jitsu no calendário de festividades do aniversário da cidade”, destacou o professor Eric Bruno. A atleta Alyssandra Batista, de 15 anos, campeã mundial de jiu jitsu juvenil, na categoria meio-pesado até 56,5 kg, prestigiou os eventos e também elogiou a iniciativa. “Gostei muito da organização das lutas, da estrutura e do nível de arbitragem no evento, o que motiva os atletas e aqueles que estão começando agora”, completou Alyssandra Batista. O prefeito Geraldo Hilário destacou a importância do investimento no esporte, que além da inserção social, ajuda também na qualidade de vida das pessoas. “No mês de aniversário, estamos conseguindo resgatar o Ginásio Coberto com o apoio dos nossos atletas regionais, exemplos que faço questão de agradecer e parabenizar”, ressaltou o prefeito.

KIDS

O Festival Kids e o Festival de Lutas entre adultos foram considerados um sucesso. As competições, ocorridas durante a última semana no Ginásio Coberto Iorque José Martins, envolveram dezenas de atletas. O tatame, montado na quadra do Ginásio Coberto, recebeu atletas entre 05 e 15 anos, que participaram de lutas infantis. Competidores adultos de várias cidades de Minas Gerais também marcaram presença realizando oito super lutas envolvendo atletas faixa preta.

PREMIAÇÃO

Na categoria Kids, todas as 79 crianças participantes foram premiadas. Já nas lutas de faixa preta, os atletas vitoriosos foram premiados com cinturões. Os vitoriosos foram: Ronildo Soares da Equipe Striker Jiu Jitsu; Alaércio Damasceno da Equipe Cícero Costa; Igor Ribeiro, Thiago Gonçalves e Genes Neto da Equipe NFT, Rodrigo Novaes da RZ Team, Messias Sakuraba da Equipe Pantera Negra e Alberto Santos da ASL Team. Também foram disputadas lutas na categoria feminino. A atleta Yara Juliana da equipe Alexandre Xuxa venceu Ana Luiza, que competiu pela equipe TFD. Leandra Rita, da equipe NFT venceu Izaldete Oliveira da equipe TIL Brother e Geordânia Moreira da NTF venceu Carmelina, da equipe Alexandre Xuxa.
De acordo com Eric Bruno, o evento serviu para mostrar à população a importância da inserção das crianças no esporte. “As crianças que praticam Jiu Jitsu ganham confiança, controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, desenvolvimento de raciocínio, equilíbrio mental, reforço do caráter e do moral, respeito aos companheiros e a disciplina hierárquica”, pontuou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com