Esportes

Atletas da Usipa participam do Troféu Brasil Caixa de Atletismo

IPATINGA – Dois grandes atletas da Usipa participam do 35º Troféu Brasil Caixa de Atletismo que será disputado de quinta-feira (30) até domingo (03), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.
O evento reunirá cerca de 800 competidores de 107 clubes, vindos de 17 estados do Brasil. Na oportunidade, a Confederação Brasileira de Atletismo, organizadora do evento, irá definir qual será a equipe representante do País nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Alain Silva, especialista na prova de lançamento do martelo, treina na Usipa desde 1998 e tem na bagagem três recordes estaduais em diversas categorias. O atleta é o atual recordista mineiro na modalidade e espera conquistar novos índices durante as provas. “Apesar dos líderes do ranking terem marcas muito altas, tenho boas expectativas para o Troféu Brasil. Meu objetivo é superar minhas marcas e chegar na etapa final, lançando o martelo mais longe possível, conta Alain.

MARCHA
Já experiente em marcha atlética, Rudney Dias compete os 20km e espera conquistar umas das três vagas para os jogos olímpicos. A prova de marcha atlética será realizada em circuito urbano e é considerada uma das mais fortes da competição, uma vez que outros atletas olímpicos também lutam pela classificação.

“Tenho vivido uma boa temporada neste ano, pois consegui por duas vezes fazer parte da seleção brasileira, competindo o sul americano de 50 Km, e os 20km em Roma, pela Copa do mundo. A expectativa é conquistar umas das três vagas para os jogos olímpicos do Rio abaixo de 1 hora, 22 minutos e 41 segundos ou ganhar a prova com 1 hora e 24 minutos”, afirma o atleta Rudney Dias.

Os atletas da Usipa contam com o apoio da Gatorade, Consul e Embasil. Para esta competição Rudney Dias conta também com a NUAÇAÍ e BEMA.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com