Esportes

Atletas da Usipa participam do Campeonato Brasileiro Sub-18

IPATINGA – Nove atletas da equipe da Usipa irão disputar o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo, a ser realizado entre os dias 18 a 20 deste mês, no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife (PE).
Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), foram recebidas mais de 700 inscrições de atletas que irão representar 110 clubes de todas as regiões do País. Os usipenses do atletismo não poderiam ficar de fora dessa. Apesar desta ser a primeira competição a nível nacional, na categoria Sub-18, os atletas já têm experiências em campeonatos brasileiros em outras classes.
O destaque do clube tricolor é Caio Felipe Campos, de 16 anos, inscrito no Lançamento do Martelo. O jovem usipense lidera os Rankings Mineiro e Brasileiro com 55,66m, marca suficiente para ser convocado para o Mundial Gymnasiade que ocorreu dos dias 2 a 7 de maio, em Marrocos. Caio se classificou em 8º lugar no mundial escolar e, agora, foca em conquistar uma boa colocação no brasileiro para garantir uma vaga no Sul-Americano.
“A experiência do mundial foi, sem dúvidas, excelente. Essa foi a minha primeira competição fora do Brasil e lá pude perceber as variações de temperatura que um atleta tem que enfrentar. Agora, meu objetivo, é vencer no brasileiro e, posteriormente, no Sul-Americano”, declara Caio.

EQUIPE

Além do recordista, os atletas Davi Cerqueira (Arremesso do peso – 2º lugar no Ranking Brasileiro – e Lançamento do Disco), Victor Lana (2000 m com obstáculos – 7º no Ranking Brasileiro- e 3000m rasos), Marcelo Ribeiro (10 km Marcha Atlética – 8º no Ranking Brasileiro), Ketlen da Silva (Salto em Distância e 400m com barreira – 11º no Ranking Brasileiro), Maria de Lourdes Ribeiro (Lançamento do Martelo – 12° no Ranking Brasileiro – e Lançamento do Disco), Alef de Paula (Lançamento do Disco – 16º no Ranking Brasileiro), João Vitor Ferreira (Salto com Vara – 16º lugar no Ranking Brasileiro – e 400m com barreira) e Jéssica Mendes (Salto em Distância e 100 m rasos) irão representar o clube tricolor.
A técnica usipense responsável pela equipe, Euzinete Reis, conta que a última vez que o clube competiu com atletas nesta categoria foi em 2012, em Maringá (PR). Euzinete considera ainda que os tricolores estão preparados para representar a Usipa na volta à competição, nesta classe. “Os atletas estão bem preparados, estamos com a expectativa de levar um ou dois pódios”, declara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com