Esportes

Atletas da Tokugawa se preparam para Brasileiro Interclubes NO Gi

IPATINGA – A partir das 8h da manhã de hoje (28), a capital mineira será palco de mais uma edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu No Gi (sem kimono). A competição faz parte do calendário da Liga Brasileira de Jiu-jitsu e será disputada no ginásio Pio XII, na av. do Contorno, bairro Santo Agostinho. As inscrições encerraram-se nesta segunda e esperada a participação de mais de 500 competidores.

A equipe Tokugawa irá participar com oito atletas: Mateus Silva (Frigonando), Rodrigo Moreira (MCR – Ind. Mecânica), Uriel Leitão, Marcelo Bicalho, Marcelo Queiroz, Danilo Leão, Sebastião Godoy e Gabriel Vieira.
A luta sem kimono é um estilo do jiu-jitsu tradicional, diferenciando-se principalmente, na forma das “pegadas” no oponente.

De acordo com o técnico da equipe, Pablo D’ávila, após a disputa do Sul-americano, em 26 de janeiro, em Vitória – ES, os atletas passaram a treinar sem o kimono, para entrar no ritmo da competição No Gi. “Saímos com bons resultados do Sul-americano e desde então já estamos nos preparando para um estilo um pouco diferente. As regras são as mesmas, porém, é uma outra forma que o atleta deve encarar a luta, estratégias bem diferentes. Sempre que aparecem as competições sem kimono, estamos participando e nossos competidores já estão se habituando ao estilo”, ponderou o técnico.

Os atletas viajam na madrugada de domingo e retornam ao final da competição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com