Esportes

Atleta de renome prestigia lutas de MMA em Timóteo

TIMÓTEO – O II Vale do Aço Fight de MMA que acontece a partir das 19 horas deste sábado (26), no ginásio coberto do Clube Alfa, em Timóteo, promete emoção e grande exibição de técnica e força pelos atletas participantes. O evento receberá a visita ilustre de Joaquim Ferreira, o “Mamute”, faixa preta de Jiu-Jitsu, bicampeão do Interestadual de Submission (2002/2003), vice campeão brasileiro de Jiu-Jitsu (2004) e campeão do Wild Fight MMA (2005).

Joaquim “Mamute” estará no ginásio do Clube Alfa para prestigiar a disputa entre os 20 atletas inscritos. Dois são competidores de Timóteo, Lougam Cotta e Gabriel Vânio (22). O evento recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Timóteo, que pela primeira vez sedia uma competição deste segmento.

O esporte MMA (Mixed Martial Arts), que utiliza técnicas de artes marciais mistas, pode finalizar as lutas por nocaute, nocaute técnico e desistência (quando atleta sofre estrangulamento ou chaves). A avaliação é feita por três juízes que analisam o número de quedas e como o competidor se comporta no chão, aferindo a pontuação de acordo com a movimentação dentro da arena.

O técnico e competidor Aurélio Diniz Neto afirma que a região está muito bem representada. “O público vai sair de casa para assistir um grande espetáculo”, garante Neto. Os ingressos podem ser adquiridos na Clínica Estação Bem Estar (avenida Almir de Souza Ameno, Funcionários); e na loja Triton, no Shopping do Vale do Aço. Em Fabriciano, no Point do Açaí e Academia Via Atlética. Os ingressos também estarão à venda no Alfa no dia do evento. Mais informações pelos telefones 3848-2347, 3841-5966, 8586-9516, 8819-2258.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com