Esportes

Atleta da Usipa representa o Brasil em competição na Itália

IPATINGA – O atleta Embasil/Usipa Rudney Dias tem um grande desafio, nos dias 6 a 8 de maio, em Roma, Itália. Na ocasião o usipense representa o Brasil junto à Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Mundial de Marcha Atlética.
A convocação para disputar o mundial foi oficializada na última semana pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT. Esta será a primeira vez que Rudney compete a nível mundial representando a Seleção Brasileira. O atleta já esteve em diversos países competindo individualmente, e sempre trazendo bons resultados e grandes experiências, garante a técnica do atleta, Euzinete Reis (Bolsa Atleta/Técnico – Governo de Minas).

ÍNDICE OLÍMPICO
O atleta tricolor competirá a prova dos 20 km e terá mais uma oportunidade de alcançar o índice olímpico. Rudney Dias está muito animado com a oportunidade de representar o país em Roma, afinal, esta é uma das três maiores competições da modalidade. “Receber a convocação neste período da minha vida foi mais que especial. No dia 14 de abril completei 11 anos de carreira, e sei que tudo isso foi fruto de muito sacrifício e dedicação” afirma o atleta. Para participar da competição, o atleta conta com as instruções da técnica Euzinete e a trabalho paralelo do Studio de Pilates Raquel Carneiro.

A CONVOCAÇÃO
Para compor a equipe da Seleção Brasileira de Atletismo, Rudney precisou conquistar os melhores índices e estar entre os quatro primeiros atletas do ranking nacional, levando em consideração as marcas obtidas no período de 01 janeiro de 2015 a 03 abril de 2016. O usipense tem hoje a marca de 1h26min51seg, sendo o quarto colocado no ranking nacional. Este índice foi conquistado durante o Troféu Brasil de Atletismo em São Bernardo do Campo, dia 16 de maio de 2015, momento em que garantiu a terceira colocação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com