Esportes

Atleta da Usipa compete na Eslováquia em busca de índices

IPATINGA – O atleta Embasil/Usipa, Rudney Dias viajou na última segunda-feira (14) para a Europa, onde irá disputar o Circuito Mundial de Marcha da IAAF na Eslováquia, no próximo dia 19. Ao todo, serão 72 participantes de todos os continentes.

O usipense competirá os 50 km em busca de uma classificação para a Copa do Mundo de Marcha Atlética que acontecerá em Roma na Itália. O Circuito de Marcha também será a última oportunidade para o atleta conquistar índice para competir as Olimpíadas /Rio 2016.

Rudney, que participou recentemente do evento teste das olimpíadas, espera encontrar na Eslováquia as condições ideais para conseguir a obtenção das marcas esperadas. “No Rio de Janeiro enfrentei uma temperatura de 40ºC, o que interfere bastante no rendimento em uma prova de 50 km. Espero na Eslováquia conseguir alcançar o melhor do meu rendimento, e, claro, conquistar índices tanto para a Copa quanto para as Olimpíadas”, conta Rudney.

Segundo Euzinete Reis (Bolsa Atleta/Técnico – Governo de Minas), Rudney Dias, é um atleta que acredita em seus objetivos. “Especificamente neste Circuito Rudney vive uma corrida contra o tempo, e ele não mede esforços para alcançar seus objetivos, e como técnica fico lisonjeada por contribuir para o sucesso deste grande atleta”, afirma Euzinete.
Para participar da competição, Rudney Dias contou com apoio da Focus Esporte e Pilates Raquel Carneiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com