Esportes

Atividades esportivas e culturais animam Ipatinga neste sábado

Corrida do Aço, Pan Fest Ipatinga e Copa Vale do Aço de Kart são algumas das atrações previstas para o final de semana na cidade

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal é parceira em diversas atrações esportivas e culturais que pretendem animar o final de semana da população. Para começar, neste sábado (27), às 8h30, será dada a largada para a Corrida do Aço, no bairro Bom Retiro, com 3.200 competidores. O interesse de participação foi tão grande que o número de inscritos excedeu em 400 o limite definido para a prova. Já às 14h, os motores vão roncar alto no Kartódromo Emerson Fittipaldi, com a 5ª etapa da Copa Vale do Aço de Kart. E às 16h, ainda neste sábado (27), o Parque Ipanema será palco do Pan Fest Ipatinga, uma parceria do serviço público com a iniciativa privada que oferecerá cinco shows com bandas locais, além da praça de alimentação da Feirarte e food trucks.

CORRIDA DO AÇO

A concentração para a Corrida do Aço iniciará às 7h30, na avenida Pero Vaz de Caminha, no Bom Retiro. O evento oferecerá duas variações de percurso: a corrida de 10 km, com largada às 8h30, e a de 5 km – com a opção de corrida ou caminhada –, início previsto para as 8h40. Os corredores cumprirão parte do percurso na mesma via pública e o restante dentro da Usina Intendente Câmara. A prova marca o aniversário de 56 anos da siderúrgica. A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada às 10h30.

Um dos organizadores da Corrida, o educador físico Jovani Pires, da Pace 3 Eventos Esportivos, alerta aos competidores para chegarem ao local da prova com antecedência.

“Devido às obras para construção da rotatória no bairro Bom Retiro e o intenso fluxo de veículos nessa região, especialmente nas manhãs de sábado, nós recomendamos que eles saiam mais cedo de casa para encontrarem estacionamento e se preparem para a execução da prova”, enfatiza.

SÁBADO NO PARQUE

Devido às eleições de segundo turno neste final de semana, a Prefeitura antecipa as ações do ‘Domingo no Parque’ para o evento Pan Fest Ipatinga, também neste sábado (27), a partir das 16h.

Para montagem de palco e preparação das várias ações, parte da avenida Roberto Burle Marx já está interditada ao trânsito de veículos automotores desde esta sexta-feira (26), situação que se prolonga até a madrugada do domingo (28). O evento, de cunho social, é uma parceria da Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com a rádio Jovem Pan. Cinco bandas vão animar o público que passar pelo Parque Ipanema. E são elas: Boleros, DJ Jack, Flávia Rosa, Fabiano Ravani e Elemento Zero.

Mesmo sem haver cobrança de ingresso, é solicitado ao público que compareça ao evento levando 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Ipatinga. Atualmente, cerca de 40 entidades assistenciais são beneficiadas pelo órgão municipal, o que representa um total aproximado de 3.500 pessoas atendidas.

KART

Os motores vão roncar alto e disputas emocionantes estão reservadas para o público neste sábado (27), a partir das 14h, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no Parque Ipanema. É a 5ª etapa da Copa Vale do Aço de Kart 2018.

Mais de 13 pilotos de toda região disputarão a etapa em duas categorias, a Super 400 e a Standard 400. A Super 400 é para pilotos graduados, com mais de dois anos competindo nos karts, e utiliza motores de 400 cilindradas com 18 cavalos de potência. Já a categoria Standard 400 (STD 400) destina-se a pilotos iniciantes no kart e que competem com motores com 13 cavalos de potência.

No ato da inscrição, os competidores deverão entregar quatro quilos de alimentos não perecíveis ou quatro litros de leite longa vida. As doações serão destinadas à unidade de acolhimento Ação Social S.O.S Família, situada no bairro Canaã.

No intervalo das provas, o público ainda poderá acompanhar um show de acrobacias com as motos da equipe Mavi-Weeling. A próxima etapa da competição será a do Grande Prêmio Usiminas, em comemoração ao 56º aniversário da siderúrgica e dos 36 anos do Kart Clube.

Confira o ranking da Copa Vale do Aço de Kart

 

Categoria Super 400

1º lugar: Madson Martins, com 74 pontos

2º lugar: Ulisses Garcia, com 57 pontos

3º lugar: Marciano Ceolin, com 55 pontos

 

Categoria STD 400

1º lugar: Daniel Beraldino, com 87 pontos

2º lugar: Reno Jahel, com 66 pontos

3º lugar: Jesismel Otávio, com 55 pontos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com