Policia

Atirador da Boate Fênix é condenado a vinte e dois anos de prisão

IPATINGA – Bruno Marcos Costa, 18 anos, foi condenado a 22 anos de prisão em Júri Popular realizado nesta quarta-feira (30) no Fórum de Ipatinga. Ele vai responder por um homicídio e uma dupla tentativa de homicídio, crimes ocorridos em fevereiro deste ano na antiga Boate Fênix. Ao ser preso, Bruno chegou a dizer: “A pena é longa, mas não é perpétua”.

Na ocasião dos crimes, foram assassinados Pedro Henrique Matos dos Santos, 18 anos, e Igor Leonardo de Oliveira Gonçalves, de 19 anos. Outros dois jovens ficaram feridos. Bruno agiu junto com Jeilson Heleno de Jesus Costa, de 21 anos, que foi condenado na semana passada a 42 anos de prisão pela matança dentro da casa de shows.
A defesa de Bruno pediu a absolvição dele pela morte de Pedro, já que segundo o próprio réu, a intenção era matar somente Igor. O advogado também pediu a retirada das qualificadoras dos outros crimes. O Conselho de Sentença considerou o primeiro pedido da defesa e absolveu o réu pela morte de Pedro e manteve as acusações no outro homicídio e tentativas.

ENTENDA
Durante os depoimentos na polícia e em juízo, os rapazes não negaram os crimes. Jeilson disse que tinha desavenças com Pedro Henrique e ainda uma dívida de R$ 500 com Bruno referente a drogas. Segundo as apurações da Polícia Civil, para resolver as pendências entre eles, os dois resolveram se aliar e fazer os acertos de conta. Jeilson acabou aceitando a proposta de Bruninho em participar do crime, e assim, ele se veria livre de Pedro Henrique e ainda quitaria a dívida de drogas com Bruno.

MORTES

Câmeras do circuito interno de segurança mostram o momento em que os dois acusados entram no estabelecimento com armas em punhos, rendem os seguranças, procuram pelos alvos e atiram. Além de Pedro e Igor, outros dois jovens foram baleados, mas sobreviveram ao atentado. No depoimento, Jeilson disse que foi o responsável pelos disparos que mataram Pedro Henrique, enquanto Bruno foi quem atirou em Igor de Oliveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com