Internacionais

Atirador abre fogo em escola de Connecticut e mata pelo menos 27

Crianças sobreviventes do massacre estampam na face o horror da violência
(Crédito: Michelle McLoughlin/Reuters)

Um atirador abriu fogo na manhã desta sexta-feira em uma escola da cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos. As primeiras informações é que crianças e funcionários foram mortos e alguns ficaram feridos.
A estimativa de mortos ainda não foi confirmada, mas a imprensa americana e a agência de notícias Associated Press informam a morte de 27 pessoas. Dentre elas, o número de crianças mortas varia entre 14 e 18.

O ataque aconteceu por volta das 10h locais (13h em Brasília) na escola Sandy Hook, em uma área próxima a Newtown, quando um atirador entrou na escola e começou a efetuar disparos. Um pai de aluno ouvido pela emissora NBC diz que o atirador disparou durante uma reunião administrativa no prédio.

O chefe de polícia do condado de Danbury, Al Baker, disse que há crianças mortas após os disparos e dezenas de feridos, entre alunos e funcionários. Os alunos feridos foram levados ao hospital do condado. O resto dos estudantes foi retirado pela polícia e enviado a um quartel dos bombeiros próximo ao local.

MORTO

Segundo a polícia, o atirador está morto. No entanto, ainda não se sabe se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio. A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama foi avisado sobre o incidente por volta das 10h30 (13h30 em Brasília) e acompanha a situação.

Um cordão de isolamento foi feito na frente do hospital e do quartel dos bombeiros onde se concentram as ações da polícia. A escola atingida tinha 39 professores e cerca de 650 alunos de educação infantil e primária, entre cinco e dez anos.

CHOQUE

O caso preocupou pais de alunos e moradores de Newtown, cidade de 25 mil habitantes que fica a 120 km de Nova York.
Em entrevista ao canal CBS, Stephen Delgiadice, pai de uma menina de oito anos, disse que sua filha ouviu duas explosões e os professores pediram que ela ficasse em um canto. “É preocupante, especialmente nesta cidade, que sempre imaginamos ser o lugar mais seguro dos Estados Unidos”.
“Newtown é uma cidade calma. Eu nunca esperava que isso fosse acontecer aqui. É muito assustador. Nossas crianças não estão a salvo aqui”, disse Lisa Bailey, mãe de três crianças.

 


Policiais de Newtown cercaram a escola, mas não se sabe se o atirador se matou ou se foi morto
(Crédito: Adrees Latif/Reuters)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com