Cidades

Atenção Primária foi o tema da XIV Jornada Acadêmica da Saúde

IPATINGA – Nos dias 23 e 24 de agosto aconteceu no Teatro do Centro Cultural Usiminas a XIV Jornada Acadêmica da Saúde e V Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. O evento, realizado pela Univaço foi destinado aos docentes e discentes do curso de Medicina da Univaço e extensivo aos profissionais de saúde da região.
Por sugestão dos acadêmicos do curso de Medicina, representados pelo Diretório Acadêmico, coube à comissão organizadora a escolha do tema para este ano: “Atenção Primária em Saúde”.
A Atenção Primária em Saúde é reconhecidamente um componente-chave dos sistemas de saúde. Ela possibilita resolver grande parte dos problemas de saúde, evitando a busca pelo atendimento nas emergências dos hospitais.
A XIV Jornada Acadêmica da Saúde e V Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço contou com a presença de palestrantes de renome como: Dr. Guilherme Bruno de Lima Júnior – Presidente da Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade; Dr. Ricardo Rocha Bastos – Médico e ex-professor de Semiologia e Clínica Médica da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG; e Dr. Igor de Oliveira Claber Siqueira, diretor científico da Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade.
O evento contou ainda com apresentações de 20 trabalhos dos acadêmicos de Medicina (sessão pesquisa e relatos de caso) na modalidade oral e outros 102 trabalhos na modalidade pôster.
Propõe-se com este evento criar um ambiente favorável à participação dos discentes na apresentação de trabalhos orientados, e dos docentes, mediante apresentações de teses e artigos publicados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com