Cidades

Associações Comerciais e CDLs lançam campanha

(Fotos: Divulgação)

 

IPATINGA – O Dia dos Namorados e a Copa do Mundo de Futebol estão chegando. Como a abertura oficial da competição e o primeiro jogo do Brasil ocorrem no dia 12 de junho, o comércio lojista irá fechar às 15h neste dia. Por esta razão, as Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas do Vale do Aço estão incentivando os consumidores a antecipar suas compras para o Dia dos Namorados. Na tarde desta terça-feira (27), os presidentes das entidades receberam a imprensa na sede da Aciapi-CDL para falar sobre o assunto.

HORÁRIO ESPECIAL

A intenção é estimular os consumidores a aproveitar o horário especial de funcionamento do comércio nos dias 9, 10 e 11 de junho, quando as lojas ficarão abertas das 9h às 20h nas três cidades. No dia 7, somente Ipatinga funcionará das 9h às 17h, já Fabriciano e Timóteo abrirão as portas das 9h às 13h. O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, observa que esta é uma ação inédita das associações comerciais e CDLs do Vale do Aço.

“Preocupadas com os impactos negativos em razão da abertura da Copa do Mundo, no mesmo dia que se comemora o Dia dos Namorados, as entidades desenvolveram essa campanha de antecipação da comemoração da data. Dessa forma, passaria para o dia 11 ao invés do dia 12, antecipando suas compras”, disse.

“Queremos que os consumidores aproveitem a campanha. Estamos preparando um material bonito, pedindo aos empresários que enfeitem suas lojas. É verdade que estamos tendo um grande problema em Fabriciano em relação à negociação dos horários. Somos três cidades da mesma região e somente Ipatinga tem um horário específico para o sábado”, lamentou Marco Túlio Lamounier.

Por sua vez, o vice-presidente da Aciati-CDL, Flávio Leal, pontuou que a cultura das entidades é metropolitana e as três associações e CDLs trabalham no mesmo modelo. “Quero fazer coro à fala do Túlio (Lamounier) e dizer que não faz sentido termos horários diferentes. Esperamos, nas próximas negociações, ter horários semelhantes em todas as três cidades para que o consumidor possa ter tranquilidade e o comércio possa atender a cada consumidor”, destacou.


O horário de funcionamento do comércio fabricianense ainda não tem consenso

 

Horário especial

Confira horário especial do comércio :

Data Horário

07/06 (sábado) 9h às 17h – somente Ipatinga
09/06 (segunda-feira) 9h às 20h
10/06 (terça-feira) 9h às 20h
11/06 (quarta-feira) 9h às 20h
12/06 (quinta-feira) 9h às 15h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com