Cidades

Associação Habitacional lança mais 80 apartamentos

IPATINGA – Foi assinada nesta quinta-feira (21) a ordem de serviço para a construção de mais 80 apartamentos para a população de baixa renda, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. As moradias populares foram viabilizadas por meio da Associação Habitacional de Ipatinga, com apoio da Prefeitura Municipal, que cedeu o terrenos. O lançamento ocorreu na rua Rio Madeira, onde se localizará o empreendimento, com a presença da prefeita Cecília Ferramenta (PT). A execução da obra ficará a cargo da MPX Construtora e os apartamentos possuem 49 metros quadrados de área
Os apartamentos beneficiarão famílias com renda até R$ 1.600,00, já escolhidas a partir do cadastro na Associação Habitacional de Ipatinga (AHI), devidamente cadastradas no CAD-Único, do Governo Federal, aprovadas após análise do agente financiador.
Para o vereador Saulo Manoel (PT), também membro do Conselho Nacional das Cidades e o principal articulador do movimento social de luta pela moradia na região, o empreendimento é mais um passo na concretização da política pública de habitação, “por meio da construção de moradias dignas, com o objetivo de suprir o déficit habitacional verificado no Município de Ipatinga”.
Ainda segundo o parlamentar, a parceria com Governo Federal e com a Administração Municipal tem rendido bons frutos. “Os apartamentos que lançamos no final do ano passado, ficarão prontos até abril de 2015”. Foram 102 unidades habitacionais, em construção, no Rio das Velhas II, também no bairro Planalto.
A 160 unidades em execução se somam a outras 380, que deverão ser contratadas nos próximos 30 dias. São 80 unidades no Rio das Velhas I, no Planalto, com previsão de 14 meses de obra e outros 300 apartamentos no bairro Bom Jardim, no final da avenida das Flores, com 18 meses de execução.
Ao todo, em seus 25 anos de existência, comemorados em 2104, a AHI ultrapassa a marca de 3.500 unidades habitacionais construídas em toda sua história.

CONSELHO DAS CIDADES

Membro do Conselho Nacional das Cidades, o vereador Saulo Manoel informou que o debate realizado proporcionou melhorias na concepção da terceira edição do Minha Casa Minha Vida. “Uma delas, sem dúvida, foi a flexibilização do valor de R$ 1.600,00 para Faixa 1, pois alguns trabalhadores estavam ficando de fora mas não conseguiam se enquadrar no Faixa 2, que tem um acréscimo considerável no valor da prestação”, explicou o vereador.
A AHI também estabeleceu uma parceria, por meio do crédito associativo, com Sindicato dos Servidores, para construção de 480 apartamentos para a Faixa dois, com renda acima de 1600,00. O empreendimento será erguido no bairro Ideal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com