Nacionais

Associação de Municípios vai ser mantida, afirma Zizinho

FABRICIANO – Os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios pelo o Desenvolvimento Integrado (AMDI) se reuniram nesta semana para discutir o futuro da entidade. O encontro, realizado na sede da Associação, contou com a presença do prefeito de Santana do Paraíso e presidente da AMDI, Antônio Afonso Duarte (Zizinho); da prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes; da prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta; e da prefeita de Açucena, Darcira de Souza Pereira. O principal assunto da reunião foi discutir o futuro da Associação.

O presidente da AMDI garantiu que a entidade continua, pois está totalmente sanada e apta para ajudar os novos municípios que pretendem chegar. “O momento é de crise política, mas também é o momento de unidade. A AMDI tem papel de organização, regionalização e, principalmente, de integração. Por meio da união, conseguiremos alavancar e levar o enorme potencial do Vale do Aço para o mundo, levando benefícios para toda população”, observa Zizinho.

PATRIMÔNIO
A reunião também discutiu o patrimônio da AMDI, que é uma entidade que ampliou sua frota, para atender os municípios associados em diversos serviços prestados aos moradores. A Associação conta com caminhões basculantes e caminhão pipa, uma pá escavadeira, uma patrol, um caminhão pipa e um Fiat Uno adquiridos por meio de convênios. Com as máquinas, a entidade presta apoio aos municípios associados em diversos serviços, incluindo os de manutenção de vias públicas.

“Ao longo de 2016, a AMDI também promoveu vários eventos de integração, entre eles a Copa AMDI de Futebol, conferências regionais e cursos para qualificação ou aperfeiçoamento técnico em várias áreas para os servidores dos municípios. A próxima direção terá ainda mais condições de garantir, por meio da AMDI, mais avanços e apoio aos municípios associados”, afirma Zizinho, salientando ainda que a Associação segue apta para celebrar convênios com qualquer órgão, pois possui certidões em dia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com