Cidades

Associação de Moradores volta a cobrar obras no Vila Militar

Avenida José Assis Vasconcelos, no Vila Militar, com acúmulo de lixo; além da ineficiência do poder público, falta conscientização da população

 

IPATINGA – Os moradores do bairro Vila Militar estão esperando a realização de obras votadas pela comunidade desde o orçamento municipal de 2008. As intervenções foram sugeridas pela população e aprovadas pela Administração Municipal, mas até o momento não foram realizadas.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Militar, Sebastião Domingos, o Doca, está à frente das negociações junto à Prefeitura Municipal de Ipatinga. “Eu estou sempre repassando todas as informações à Prefeitura. Mas a demora no tempo de execução das obras tem deixado todas as pessoas do bairro insatisfeitas”, declarou Doca.

REUNIÃO

Em fevereiro deste ano, o presidente da Associação de Moradores se reuniu com a secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Cláudia Brum, para tratar do assunto. Na ocasião, a reportagem do DIÁRIO POPULAR foi impedida de participar do encontro.
Sebastião Domingos contou o que ficou acordado na reunião: “Apresentei para a secretária as obras em atraso e recebi a garantia de que iam ser realizadas. A retirada de um poste que fica na divisa entre os bairros Jardim Vitória e Vila Militar foi confirmada, mas infelizmente nada do que foi combinado naquela reunião foi cumprido ainda”, lamentou.
O presidente da Associação contou que esteve várias vezes na Suplan (local que abriga o departamento da Sesuma) para cobrar a execução das obras. “Cobrei os quebra-molas, o semáforo. Mas os funcionários que executam o serviço me informaram que faltam materiais. Primeiro me disseram que tinha uma máquina estragada, depois que está faltando tinta. Sempre tem algum problema”, disse Doca.

LIMPEZA

Outro problema listado por Sebastião é a limpeza do bairro. “Na última reunião, também tratamos da sujeira das ruas do Vila Militar. Pedimos que as ruas fossem limpas e eles até limparam. Mas a situação já está do mesmo jeito agora”, revelou o presidente da Associação de Moradores.
Segundo ele, foi pedida a instalação de placas em alguns trechos para conscientizar a população. “Pedimos para colocar placas em locais de entulho, mas por falta de material as placas não foram feitas. Então esse problema também não foi resolvido ainda”, declarou Sebastião Domingos.

RESPOSTA
Em nota, a Prefeitura de Ipatinga informou, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que durante a reunião foram esclarecidos todos os pontos solicitados e informado ao presidente que um estudo sobre a viabilidade de execução seria realizado. Por questões técnicas, as possibilidades serão concluídas nos próximos dias. A Administração Municipal não tem medido esforços para atender às demandas solicitadas pelos presidentes das associações.

“O prefeito não tem interesse de conversar com as associações”
Ipatinga
– O presidente da Associação do bairro, Sebastião Domingos, considerou um descaso a forma como a administração municipal tem tratado os problemas do bairro Vila Militar. “Queria deixar claro que infelizmente não acreditamos mesmo que eles vão fazer essas obras e não acreditamos mais nessa administração. Temos ajudado no sentido de levar as reivindicações da comunidade e estamos sempre conversando com os secretários com respeito e acreditando no que eles falam”, afirmou Sebastião Domingos.
Mas de acordo com ele, os moradores do bairro não confiam mais nas promessas da Prefeitura. “Chega em um ponto que a gente não acredita mais e eu não tenho como passar informação de coisa que não vai acontecer. Porque esse tempo todo vivemos só de promessa”, diz Doca.
Ele também criticou o prefeito Robson Gomes (PPS). “Procurei o gabinete do prefeito e protocolei um ofício, há 60 dias, para marcar uma reunião com ele, com o objetivo de conversar com ele e unir forças para ver a possibilidade de uma previsão pra realização dessas obras, mas também não fui atendido”, contou Doca. “O prefeito não tem interesse em conversar com as associações. Ninguém me deu nenhuma resposta sobre a reunião. Tenho procurado insistentemente resolver os problemas, mas não tenho conseguido nenhum resultado”, lamentou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com