Policia

Associação de moradores elege comissão para tratar de segurança

Moradores do bairro Cariru reivindicam ações para garantir mais segurança para o bairro

IPATINGA – Moradores dos bairros Cariru e Castelo elegeram uma comissão com o objetivo de traçar diretrizes para o combate à violência local, com ações a curto, médio e longo prazo. Na semana passada, o DIÁRIO POPULAR esteve no Cariru, onde o sentimento de insegurança era forte entre a população local. O tema foi amplamente debatido durante reunião da Associação de Moradores dos bairros na noite da última terça-feira (23).
Ficou decido que seis representantes ficariam responsáveis pela comissão, que deverá envolver moradores e também Polícia Militar (PM) para reduzir as ocorrências policiais na regional.
As ações da comissão irão desde a conscientização dos moradores até a busca de apoio do Executivo. Palestras, passeatas e ações que visam ao envolvimento da população estão programadas.

AÇÕES
A curto prazo, a comissão pretende orientar os moradores sobre pequenas atitudes que podem garantir mais segurança no dia-a-dia. Comunicar fatos estranhos e suspeitos à PM é uma delas; mas os representantes querem ainda que a população não deixe de comunicar a Polícia, através de boletins de ocorrência, sobre qualquer ato de dano ao patrimônio ou ao cidadão.
Visitas às escolas com intuito de orientar alunos sobre como se portar com aparelhos celulares e outros objetos que despertam o interesse de pessoas estranhas também estão na programação das ações da comissão.
Outras dicas serão dadas aos moradores, como não abrir a porta sem antes identificar quem está chamando e não permanecer com o portão aberto após entrar com o carro na garagem. A comissão irá fortalecer também o programa Rede de Vizinhos Protegidos.

PATRULHAMENTO
A médio e longo prazo, as ações da comissão serão voltadas para o aumento e intensificação do patrulhamento nos dois bairros, deslocamento de efetivo para o local, estabelecimento de uma patrulha de prevenção ativa e de ações de contato com a comunidade e comerciantes, além de policiais à paisana que circularão nos bairros. O grupo pretende também conseguir o deslocamento de uma moto da Polícia Militar para a realização de rondas e apoiar as ações, bem como a instalação de um equipamento do olho vivo tanto no Cariru quanto no Castelo além da melhoria da iluminação pública.
Estão programadas reuniões quinzenais de avaliação das ações e relatório das ocorrências. A próxima está prevista para o dia seis de novembro e terá a participação de representantes da PM.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com