Cidades

Assistentes Sociais de Pará de Minas visitam Fabriciano

A equipe veio conhecer como funciona a metodologia do trabalho e o fluxograma do Creas

 

FABRICIANO – Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social de Coronel Fabriciano recebeu a visita de técnicos da Secretaria de Assistência Social de Pará de Minas. A equipe veio conhecer como funciona a metodologia do trabalho e o fluxograma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Mais uma vez, os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Coronel Fabriciano servem de referência para profissionais de outros municípios.
O Centro é um equipamento voltado para atender indivíduos ou famílias cujos direitos foram violados. O Creas desenvolve ações de acompanhamento especializado a adolescentes que praticam atos infracionais e precisam ser atendidos por medidas socioeducativas; acompanhamento à população de rua, com atendimento ao migrante; e apoio às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. Mulheres e idosos vítimas de maus tratos também são atendidos.
“Os técnicos vieram conhecer como realizamos a articulação do sistema de garantias de direitos e nosso relacionamento com Ministério Público e Poder Judiciário. Ficamos bastante satisfeitos, uma vez que nosso trabalho tem se tornado referência em âmbito estadual”, destaca a secretária de Assistência Social de Coronel Fabriciano, Júlia Restori.

PROTEÇÃO SOCIAL
O atendimento do Creas é feito na rua Amazonas, nº 148, no bairro dos Professores, e é direcionado a crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência que foram vítimas de violência ou abandono, a partir de encaminhamento dos Ministérios Público e Judicial, do Conselho Tutelar, da rede socioassistencial do município e de demandas espontâneas que chegam ao local. Mais informações sobre os serviços do Creas podem ser obtidas pelo telefone 3846-7731.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com