Cidades

Assistência Social promove capacitação para corpo técnico

Treinamento abrangerá interface das proteções sociais

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoverá, em fevereiro, a primeira capacitação do ano de 2020, envolvendo seu corpo técnico. O treinamento ocorrerá nos dias 05, 06 e 07, abrangendo cerca de 40 profissionais das áreas psicossocial, de educador físico, coordenações e da equipe do Sodalício Tio Questor.


Nos dois primeiros dias, o encontro acontecerá no auditório da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), entre os bairros Vale Verde e Novo Tempo, no horário de 8h às 17h. E o encerramento será no auditório da Prefeitura de Timóteo, no Paço Municipal, no mesmo horário. A capacitação é uma complementação importante para o debate sobre a “Interface das Proteções Sociais Básica, Média e Alta complexidade no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Na opinião da gerente de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Dias, existem vários desafios a serem alcançados no aprimoramento do SUAS, mas todos eles passam pela qualificação dos trabalhadores para melhor acolhimento, atendimento e condução dos serviços continuados, que acontecem nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social), Sodalício Tio Questor e entidades de acolhimento institucional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com