Cidades

Assistência Social ganha equipamentos

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência Social de Timóteo recebeu equipamentos e mobiliários novos para compor os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS e CREAS) nesta quinta-feira, 5. O material foi adquirido por meio de recurso vinculado ao governo federal, no valor de R$ 189 mil. São mesas, cadeiras, arquivos, armários, fogão, geladeira, bebedouros e computadores que serão distribuídos entre os seis CRAS e CREAS do município.

Estiveram presentes à cerimônia de entrega, representantes dos Conselhos de Assistência Social, Política Pública Sobre Drogas, Direitos da Mulher e Tutelar de Timóteo. O prefeito Keisson Drumond enfatizou que a ação de transformação social começa na valorização das pessoas no ambiente de trabalho. “Gostaria de ter ofertado mais”, disse.

Patrícia Nunes Silva Elias, secretária de Assistência Social, explicou que melhorar a qualidade do atendimento à população tem sido um esforço permanente do governo, bem como a recomposição das equipes que fazem o trabalho social. “A estrutura adequada influencia na qualidade dos serviços ofertados”, disse, acrescentando que os equipamentos poderão oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e proporcionar atendimento mais digno aos usuários da Assistência Social.

No ano passado, a área de Assistência Social investiu mais de R$ 260 mil na adequação da estrutura e no reordenamento dos serviços. Foram adquiridos materiais, equipamentos, mobiliários e um automóvel Fiat Palio que é utilizado no acompanhamento do pessoal cadastrado no Programa Bolsa Família.

Ocorreram mais de 21 mil atendimentos individuais nos diversos programas do governo como serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e da Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Sócio Educativas em Meio Aberto.

A secretária Patrícia Nunes comemorou ainda o sucesso na reintegração de 17 crianças às suas famílias de origem e sete adoções, como resultado positivo do trabalho da Assistência Social em 2014.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com