Esportes

Assessoria da PM para Copa 2014 visita Ipatinga

Equipe da PMMG em encontro com secretário Luís Henrique (ao centro)       (Crédito: André Almeida)

Uma equipe da Assessoria Extraordinária da Copa do Mundo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) chegou nesta quinta-feira (13) à cidade para palestras e visitas a locais que serão utilizados caso Ipatinga seja escolhida como Centro de Treinamento de alguma seleção participante da competição em 2014.

Ontem (13), o grupo encabeçado pelo chefe da Assessoria Extraordinária da Copa do Mundo da PMMG, coronel Antônio Leandro Bettoni da Silva, cumpriu agenda que incluiu a palestra “Planejamento Copa PMMG”, além de exposições sobre o plano de segurança para aeroportos, para o turismo e hotelaria e também para Centros de Treinamentos e estádios. Durante a tarde, a equipe foi até a Prefeitura Municipal para uma reunião fechada com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Henrique Alves.

Na manhã desta sexta-feira, os militares farão visitas técnicas ao Aeroporto da Usiminas, em Santana do Paraíso, ao estádio João Lamego Neto e também ao Hotel San Diego, único credenciado na cidade pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para receber as delegações.

CATÁLOGO

Desde agosto deste ano, Ipatinga figura em uma lista com 54 Centros de Treinamento para as Seleções (CTS) da Copa do Mundo de 2014, que inclui, além de estádio, um local para as equipes se hospedarem.
A lista é apenas uma recomendação da FIFA para as seleções e será enviada para todas as federações que estão disputando as eliminatórias. Nenhuma das 32 seleções classificadas para o mundial é obrigada a optar pelos lugares apontados pela Federação para a sua preparação no Brasil. Caso um CTS fora do catálogo seja escolhido pela equipe, a seleção terá que conversar com a Fifa para a inclusão daquele local na lista de credenciados.

A lista atual tende a aumentar, com a inclusão de novos centros de treinamento no catálogo da FIFA, a ser divulgado no segundo semestre de 2013. A versão final deverá contar com pelo menos 80 CTS.
O secretário Luís Henrique Alves informou que a visita dos militares tem o objetivo de conhecer a realidade do município e também ajudar na tomada de atitudes casa Ipatinga venha a se tornar um CTS. Luís informou ainda que a equipe da PM não apresentou nenhuma ressalva quanto à atual estrutura da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com