Policia

Assassino lambe a faca após matar carpinteiro

José Maria foi morto a facadas no bairro Bom Jardim

 

IPATINGA – O último fim de semana foi marcado por três execuções no Vale do Aço. Duas foram registradas em Ipatinga e a terceira em Coronel Fabriciano. No início da tarde de domingo (27), no bairro Bom Jardim, morreu a facadas o carpinteiro José Maria de Alvarenga, 54 anos. O principal suspeito, José Geraldo Brandão, conhecido como “Veiaco”, 52 anos, era tido como amigo da vítima e está sendo procurado pela polícia. F.A.B., 20 anos, filho do principal suspeito, também se encontra foragido. A polícia acredita que ele tenha envolvimento no caso. Segundo familiares da vítima, o assassino, após cometer o crime, teria se ajoelhado em cima do corpo e lambido a faca suja de sangue.

ASSASSINATO
Na tarde de domingo, a vítima foi encontrada morta na avenida das Flores, no bairro Bom Jardim. Segundo consta no relato da PM, testemunhas, familiares e conhecidos da vítima e do autor informaram que ambos eram colegas e costumavam beber juntos, mas quando bebiam era comum haver discórdia entre os dois.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, no domingo, o acusado tomava cerveja no balcão em um bar, quando a vítima chegou e foi convidada pelo suspeito a beber junto com ele. Mas, segundo testemunhas, José Maria se recusou e saiu do local. Populares contaram à polícia que o autor do homicídio foi atrás da vítima e retornou junto com ela ao bar, onde então José Geraldo mandou servir uma pinga ao seu “colega”.
De repente, houve um desentendimento, quando a vítima correu para fora do bar. Consta no relatório da PM que o acusado perseguiu e alcançou José Maria, desferindo contra ele vários golpes de faca. A perícia da Polícia Civil constatou quatro perfurações: uma na axila, duas no peito e uma próxima à cintura. Próximo ao local foi recolhida uma camisa vermelha de botão, apresentando dois furos.
Denúncias deram conta de que, após o crime, o filho do acusado teria lhe dado fuga em uma motocicleta CG Titan preta. A suspeita é de que fugiram para Caratinga, onde possuem familiares. Até o momento, eles não foram localizados.

LAMBEU A FACA
A irmã da vítima, Elza Luzia Andrade, 72 anos, disse que o único problema do irmão é a bebida. Ela disse que ficou horrorizada quando soube dos detalhes do crime. “Disseram que quando acabou de esfaquear meu irmão, o assassino ajoelhou em cima do seu corpo e lambeu a faca. A gente não quer justiça com a própria vida, até porque o acusado parece que tem problema de cabeça, mas meu irmão não merecia ter morrido deste jeito e de forma fria”, lamenta.

OUTRO
Outro homicídio ocorreu na madrugada do último sábado (26), na avenida Cláudio Moura, perímetro urbano de Ipatinga. Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, um jovem foi encontrado morto com um tiro, próximo à concessionária Auto Giro. Tiago Gomes Vieira, morador do bairro Iguaçu, levou um tiro na cabeça e morreu no local. O perito Izaque constatou que havia uma perfuração na cabeça, possivelmente provocada por disparo de arma de fogo.

Execuções não param de subir
Coronel Fabriciano registrou o 26º assassinato de 2012. Na noite de domingo (28), João Batista Tereza, 35 anos, foi executado com cinco tiros, na rua Vale do Tefé, Beco 3, no bairro Morada do Vale. A polícia desconhece quem cometeu o homicídio.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou cinco perfurações por disparos de arma de fogo: uma no braço direito, uma no antebraço esquerdo, uma no lado esquerdo da região lombar e duas em uma das nádegas.
As constantes mortes em Coronel Fabriciano deixam a população assustada. A maioria dos casos ocorridos nos últimos meses ainda permanece sem elucidação pela Polícia Civil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com