Policia

Assaltantes dos Correios trocam tiros com PM e são presos

SÃO JOÃO DO ORIENTE – Uma agência dos Correios foi assaltada nesta sexta-feira (10), por volta das 9h30, no Centro em São João do Oriente. Segundo informações da Polícia Militar, um policial que estava de folga foi acionado por populares, que informaram o assalto em andamento na agência. Com base nos dados, o militar pediu reforço e solicitou um carro particular para levá-lo até o local.

Populares informaram também que os dois envolvidos estavam em uma motocicleta Tornado azul, e que teriam fugido em direção à rodovia. Foi feito acompanhamento dos indivíduos; durante a tentativa de abordagem os autores sacaram as armas e apontaram em direção ao militar, que visando sua integridade física efetuou um disparo contra os dois homens, mas ninguém foi atingido.

RENDIÇÃO
Os autores continuaram a fuga, e em um campo aberto abandonaram a motocicleta e fugiram entre a vegetação. O militar continuou no encalço dos indivíduos; em dado momento houve uma troca de tiro, mas ninguém foi atingido. Guarnições de apoio fizeram o acompanhamento dos infratores, que se renderam no Córrego Bela Vista, na zona rural da cidade.

Durante busca foi apreendido um revólver cal.38 com Erivelton Pereira de Souza, de 20 anos, pertencente ao vigilante da agência; com o segundo envolvido, Heleno Braga, de 24 anos, também foi apreendido um revólver cal.38 com dois cartuchos, sendo um intacto e o outro deflagrado.

Foi recuperada a quantia de R$ 1646, que os indivíduos confirmaram ser o dinheiro do assalto aos correios. A motocicleta utilizada no delito foi furtada no início do mês de outubro, em Caratinga. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

PROCEDIMENTO
Neste caso, o militar envolvido na troca de tiros será investigado, como preconiza o procedimento interno da corporação. A polícia informou ainda que o autor Heleno tem passagens pela polícia por homicídio ocorrido em 2010 na cidade de Coronel Fabriciano. Erivelton também tem passagens por roubos e tráfico de drogas.

AÇUCENA
Outro caso de assalto a agência de correios foi registrado na região nesta semana. Bandidos renderam funcionários das agências dos Correios em Açucena na última quarta-feira (8) e levaram cerca de R$ 50 mil em dinheiro. De acordo com a Polícia Militar o gerente da agência disse que faltando apenas cinco minutos para encerrar o expediente dois homens entraram na fila de espera para atendimento.

Ainda segundo o funcionário, após as portas serem fechadas, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo apontando em direção a outro funcionário e anunciou o assalto. Os funcionários foram amarrados e amordaçados por um dos bandidos e obrigados a entregar todo o dinheiro.

Depois do roubo, os criminosos deixaram as vítimas de pés e mãos amarradas e amordaçadas, trancadas dentro da agência. Aproximadamente 15 minutos depois dos autores terem fugido é que as vítimas conseguiram se soltar das amarras e entrar em contato com a polícia.

Foi acionado o cerco e bloqueio, porém sem êxito na localização dos assaltantes. O gerente da Agência acionou a perícia da Polícia Federal, por se tratar de agência de Correios, um órgão Federal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com