Policia

Assaltante morre em hospital, após ser baleado por policiais

(Crédito: Portal Caparaó)

DA REDAÇÃO – Douglas César da Silva, 26 anos, conhecido como “Di Menor”, roubou uma casa no bairro Ponte da Aldeia, em Manhuaçu, na noite da última segunda-feira (29), e na fuga tentou atirar contra dois policiais militares. Eles revidaram e atiraram na perna do rapaz, que é conhecido pelo envolvimento em ocorrências de furto e roubo na cidade.
O assaltante acabou morrendo na madrugada desta terça-feira.

Segundo a Polícia Militar, a história começou por volta de 21:30. A vítima, moradora da rua Agenor de Paula Salazar, na Ponte da Aldeia, estava no segundo andar de casa quando ouviu barulho na cozinha. Ao descer, encontrou Douglas.

A mulher se atracou com o rapaz, que tentava roubar. Ele sacou a arma, a ameaçou e fugiu levando um pote de bicarbonato de sódio. O marido dela foi atrás, até na ponte do Parque de Exposições. Douglas sacou o revólver novamente e ameaçou atirar se o homem continuasse a segui-lo.

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA
Nesse intervalo viaturas da Polícia Militar foram chamadas. Uma equipe do Serviço de Inteligência em um veículo descaracterizado estava na Vila Deolinda.

Os dois militares encontraram Douglas. Após anunciarem que eram policiais (já que estavam sem farda), o rapaz ficou mais exaltado. De acordo com o registro da PM, parecia que ele estava sob efeitos de drogas.
Mesmo com a ordem para largar a arma, Douglas ameaçou atirar nos policiais. Eles revidaram. Cada um fez um disparo, contudo somente uma das balas atingiu a perna do autor.

De acordo com o tenente Luiz Hott, os militares fizeram os disparos com a intenção de evitar que ele continuasse na investida contra os policiais. “Lógico que existe um potencial letal, mas o objetivo do policial sempre é parar o indivíduo. Ele foi desarmado em seguida e os Bombeiros acionados para o socorro”, detalhou o oficial.

O tenente Luiz Hott lembrou que Douglas tem um histórico de ocorrências e é conhecido no meio policial, no entanto, não sabia dizer se ele havia reconhecido os militares.

Além da arma, o pote de bicarbonato de sódio, dois cartuchos intactos do revólver calibre 38 e um pedaço de ferro foram apreendidos.

Douglas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militares à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O disparo atingiu o fêmur da perna direita. Ele não resistiu e faleceu.
Os policiais militares envolvidos na ação foram recolhidos à sede do 11º BPM. (Com informações Portal Caparaó).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com